Nas horas livres ou durante as férias escolares, o tempo das crianças costuma ser preenchido por atividades lúdicas, esportes e outras brincadeiras.
Para as famílias que vivem em prédios e condomínios, as áreas comuns de lazer se tornam essenciais para proporcionar esses momentos e garantir a realização das atividades em espaços seguros.
Dante Seferian, CEO da Danpris, construtora paulista, explica que, durante muito tempo, morar em condomínios com área de lazer robusta era considerado um luxo acessível para poucos.
As famílias que têm crianças em casa, ao escolherem um apartamento para morar, enxergam a necessidade de um condomínio capaz de oferecer espaços coletivos capazes de promover uma interação saudável no desenvolvimento dos seus filhos.
O espaço para as crianças em condomínios faz total diferença no dia a dia, pois garante que elas tenham um lugar para se encontrar com os amigos e vizinhos e poderem brincar e quebrar o tédio sem precisar sair de casa.
Para que os pequenos possam realizar qualquer tipo de atividade dentro do condomínio, então, é preciso existir segurança! Afinal, não queremos que os momentos de diversão terminem em machucados ou acidentes mais graves.
Existem algumas medidas básicas que os pais devem sempre tomar para trazer maior segurança nesses momentos de lazer:
E é importante lembrar que as áreas de lazer onde as crianças se divertem precisam ser feitas e pensadas nos pequenos! Então. os brinquedos e equipamentos precisam passar por testes de qualidade antes de serem disponibilizados aos pequenos, além de serem feitos de materiais que não tenham chance de feri-las.
Além da segurança, que já é um grande benefício por si só, as áreas de lazer trazem outros aos condôminos, principalmente para os pequenos!