Por Priscilla Negrão
Criado em 26/04/22
Marcos Mion será o dublador do personagem Buzz no filme solo do personagem, "Lightyear", que estreia dia 16/06/22
Quando Buzz Lightyear falar o clássico “Ao infinito, e além”, no novo filme da franquia Toy Story, vai ser difícil não reconhecer a voz do seu dublador. Isso porque a Disney-Pixar anunciou que o ator e apresentador Marcos Mion, da Rede Globo, será o dublador brasileiro do herói espacial em seu filme solo: “Lightyear”.
Nos Estados Unidos, a dublagem de Buzz ficou a cargo de Chris Evans (ator conhecido pelo papel de Capitão América nos filmes da Marvel).
“Dar voz a um personagem da Pixar é uma das maneiras mais lindas de ser eternizado, ainda mais quando se trata de Buzz Lightyear!”, celebrou Mion.
Anote aí: no Brasil, o filme será lançado exclusivamente nos cinemas no dia 16 de junho , trazendo a história da origem do herói que inspirou o brinquedo de Toy Story. Quem aí está ansioso pelo filme?
Eu, que chorei horrores no último filme da franquia Toy Story – ainda não me recuperei da decisão tão madura de Woody, que caubói sensato e desapegado – estou contando os dias para essa estreia!
Mion fez o anúncio em seu perfil no Instagram, e o vídeo pode ser conferido aqui nos nossos Reels.
“Dar voz ao Buzz, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos, no filme que conta a história de origem dele é, definitivamente a realização de um sonho. Mas um sonho daqueles! Tem aventura, trabalho em equipe e, claro, muita emoção nessa animação que vai conquistar todas as gerações. Eu não vejo a hora de assistir junto dos meus filhos!”, afirmou Mion.
O dublador Guilherme Briggs , que dublou a versão brinquedo de Buzz, publicou hoje também, junto com Mion, o mesmo vídeo, explicando a transição: “Vocês conheceram o brinquedo e se encantaram com os filmes de Toy Story. Agora vocês irão ser apresentados ao patrulheiro estelar, ao herói que deu origem ao nome Lightyear!”.
Ele se despede do personagem e pede ao público que receba o novo dublador com muito carinho: “O amor que tenho pelo Buzz Lightyear pode ser compartilhado e passado adiante. Em breve nos cinemas o nosso herói terá a voz do querido Marcos Mion, recebam ele com muito carinho!”, conclui Briggs.
Mion elogiou o trabalho do dublador original do personagem, e disse sentir o peso da responsabilidade que é assumir esse papel: “Que responsa contribuir ao legado que o @guilhermebriggs construiu brilhantemente como o brinquedo do Buzz. E agora eu sigo contando a origem do homem, do herói que inspirou o brinquedo! “, afirmou.
O apresentador do Caldeirão celebrou muito a conquista nas redes sociais e já está até treinando o bordão do personagem:
“Bom, só existe uma coisa possível a se dizer agora … vcs já sabem o que vem … sim … lá vai … nem acredito que é minha voz que vai falar no cinema … preparados … (limpa garganta) AO INFINITO E ALÉM!!!”.
Lightyear é uma aventura de ficção científica que apresenta a história definitiva da origem do herói que inspirou o brinquedo, o Buzz Lightyear, apresentando o lendário Patrulheiro Espacial que conquistou fãs de todas as gerações.
A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.
Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.
O elenco de dublagem original da animação conta com Chris Evans dando voz ao Buzz, além de Keke Palmer, Dale Soules, Taika Waititi, Peter Sohn, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald-Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.
Já para a versão nacional, além de Mion, contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.
O novo filme da Disney e Pixar tem roteiro e direção de Angus MacLane, com produção de Galyn Susman.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 26/04/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74