Por Daya Lima
Criado em 19/04/22
Divulgação/ Sherlock Comunicação
Todo mundo já sabe da importância das crianças aprenderem a falar inglês! Além de ser um fator importante para o futuro dos pequenos, principalmente quando começarem a trabalhar, é a melhor fase para aprender um novo idioma.
E como aprender é muito mais fácil e efetivo quando estamos nos divertindo, o aplicativo “Buddy.ai” vem ganhando espaço nos alunos do idioma, com mais de 1 milhão de downloads.
Embora milhares de crianças em todo o mundo estejam aprendendo inglês como língua estrangeira, ainda existem barreiras para alcançar a fluência. A maioria das crianças não tem acesso à imersão e à exposição necessárias para desenvolver a fluência na fala. No geral, professores particulares podem ser caros e os aplicativos que tentam fazer esse papel não focam na conversação.
Leia mais: Pais e filhos seguros: Conheça os golpes no WhatsApp e como se prevenir
Pensando nessa lacuna e com o objetivo de democratizar a prática da língua inglesa, o aplicativo Buddy.ai foi criado como uma ferramenta acessível para o aprendizado do idioma. Com sua experiência gamificada, é destinado a ajudar crianças pequenas a desenvolver a fluência em inglês.
Além disso, foi feito para crianças de quatro a dez anos, que podem conversar e interagir de forma simples e didática com o Buddy, personagem virtual baseado em voz, por meio de brincadeiras, diálogos e um banco de dados com mais de 1.500 palavras.
O aplicativo funciona por meio de Inteligência Artificial baseada em voz, e as crianças podem conversar com o Buddy como se ele fosse um tutor humano. Criado em 2018 e lançado em 2020 na América Latina, o tutor virtual é o primeiro do gênero.
O avatar de desenho animado de Inteligência Artificial permite que o aprendizado pareça um jogo para crianças. Ao conversar e brincar com os alunos mais novos, o tutor virtual os ajuda a construir vocabulário e dominar as habilidades de ouvir e falar ao longo de uma série de ‘missões’ onde as crianças utilizam palavras e frases recém-aprendidas em diferentes contextos.
Leia mais: Mudança de escola na metade do ano: como facilitar a adaptação?
Com isso, a memória de longo prazo é ativada, permitindo um efeito ainda mais substancial quando o conteúdo é revisado em intervalos crescentes a cada vez.
O usuário infantil médio gasta mais de 40 minutos por semana no aplicativo, aprendendo e usando uma média de 60 palavras e frases diferentes por semana. Enquanto isso, em um ambiente de aprendizado tradicional, os professores que analisam o aplicativo relatam que gostam de usar o avatar digital lúdico do Buddy.ai como assistente de sala de aula.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/04/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74