Por Marcela Matos
Criado em 06/01/22
Foto: Divulgação/ Instituto Mauricio de Sousa
O Instituto Mauricio de Sousa, em parceria com o Unicef e a CPTM, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, desenvolveu uma nova campanha, com orientações para a prevenção contra a Covid-19. De 3 de janeiro a 4 de fevereiro nos painéis eletrônicos das estações e nas redes sociais da CPTM, vão exibir três vídeos animados com os personagens da Turma da Mônica, trazendo informações sobre o uso correto de máscaras e a importância da higienização das mãos.
A campanha é mais uma ação do Unicef, Fundo das Nações Unidas para a Infância, com intuito de levar informação de qualidade sobre os cuidados contra o Coronavírus para crianças, adolescentes e famílias. A personagem Mônica é embaixadora da Unicef desde 2007, e a ação vem se somar a folhetos e cartazes distribuídos em comunidades vulneráveis e à cartilha digital de Cuidados com a Covid-19 nas escolas.
Para o desenhista Mauricio de Sousa, a campanha tem grande importância para que as pessoas se informem de forma sólida e com qualidade, mas de forma divertida com a Turma da Mônica: “Para isso, a Turminha está sempre pronta para dar sua contribuição para termos dias melhores em 2022”, complementa Maurício. “Nos unimos ao Instituto Mauricio de Sousa e a CPTM para atingir mais pessoas e diariamente promover os cuidados necessários para frear a contaminação”, diz Camilo Leon, especialista em Comunicação Digital do Unicef no Brasil.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 06/01/22. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74