Foto: Governo do Estado de SP

O Governo do Estado de São Paulo confirmou na última quarta-feira (15), que o Instituto Butantã solicitou novamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a liberação do uso da Coronavac para a vacinação de crianças e jovens entre 3 e 17 anos. Segundo o governador João Dória, 12 milhões de doses da vacina foram reservadas para a imunização de crianças.

O objetivo do governo é vacinar imediatamente a população menor de 18 anos com a Coronavac, após uma eventual autorização da Anvisa. Até o momento, a Anvisa não respondeu o pedido oficial do Butantã. 

Na quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo oficiou também o Ministério da Saúde, solicitando liberação e disponibilização imediata de doses para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer, considerando a aprovação da Anvisa. Por enquanto, segue permitida apenas a vacina da Pfizer para a imunização de crianças com idade de 5 a 11 anos.

Criado em 20/12/21
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74