Por Priscilla Negrão
Criado em 14/12/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
ATUALIZAÇÃO: a assessoria informou que houve um pequeno curto na iluminação externa do telhado da cabana da Mamãe Noel onde as proteções dos circuitos elétricos acionaram automaticamente desligando a energia naquele ponto. Ressaltaram que todo o material das casas cenográficas são antichamas e funcionaram perfeitamente como deveriam. Confira nessa matéria todas as melhorias anunciadas pela produção do evento.
O “Villa de Natal”, um complexo de 22 mil metros quadrados no Parque Villa-Lobos, prometia ser um espaço onde familiares e amigos pudessem se reunir para celebrar o Natal, inspirado nas grandes estações de Nova York, Paris e Frankfurt. Contudo, não foi o que o público está encontrando no evento, que inaugurou na última sexta-feira, 10/12, gerando uma onda enorme de reclamações dos pais e muita frustração para a criançada.
Aqui na redação do São Paulo para Crianças não param de chegar comentários, mensagens , fotos, vídeos e áudios mostrando os problemas do evento. E hoje recebemos mais um alerta que preocupou: no dia n11/12, no segundo dia de evento, foi registrado um foco de incêndio na casa da Mamãe Noel.
Leia mais: Guia de Natal 2021: confira as melhores atrações para curtir o fim de ano em família!
Segundo Vanessa Harrison, que passeava com sua família no local e presenciou e filmou o ocorrido, o foco começou na instalação elétrica da iluminação da cabana da Mamãe Noel (aliás, local altamente criticado pelos visitantes, chamado por muitos de “showroom da Seara”, por ter muita exposição da marca Seara e praticamente nenhum atrativo para as crianças, além da personagem da mamãe noel ter um visual duvidoso).
Ela conta que ela e sua família correram para chamar os bombeiros. Veja o relato da Vanessa publicado em seu instagram:
“No dia 11/12 estive na Villa de Natal e presenciei essa cena, filmei totalmente sem querer, eu estava apenas gravando a decoração da Cabana da Mamãe Noel, quando começou o fogo. Parei de gravar pois fiquei atônita, com medo que se espalhasse, com medo de haver pessoas ali dentro! Fomos chamar os bombeiros que estavam no local, uma bombeira veio rápido, o fogo estava na instalação da iluminação, mas logo cessou, graças a Deus, porém isso é um perigo. A bombeira foi prudente e chamou outros funcionários para averiguar, isso é bem verdade, mas fica aqui como um alerta para a organização da Villa de Natal, que, aliás é muito mal organizada. Porém esse tipo de situação é muito mais grave do que simples desorganização, fiquem cientes que eventos que envolvem o público precisam ser realizados com maior cuidado, ainda mais um evento envolvendo um grande público infantil.”
Vamos entrar em contato com a produção do evento para obter mais informações sobre o que causou o incêndio, e o que foi feito para evitar que se repita. Afinal, em um local com tantas instalações elétricas e iluminação, e com alto fluxo de público, é importante que a segurança das instalações elétricas seja reforçada e revisada depois de um susto desse.
Atenção: o evento inaugurou dia 10/12 e desde então recebemos muitas reclamações dos nossos leitores alertando que o evento não corresponde ao prometido e tem problemas de estrutura, preços altos, desorganização, comida ruim e cara, muitas filas, todos os brinquedos são cobrados, a pista de gelo não é de gelo, entre outros. Vale conferir os comentários aqui antes de decidir ir ao evento, para alinhar as expectativas.
Serviço:
O espaço conta com uma árvore de Natal de 65 metros de altura, pista de patinação no gelo de 300 metros quadrados, parque de diversões com mais de dez atrações, feiras de artesanato e gastronomia, além das tradicionais Casa do Papai Noel e Casa da Mamãe Noel.
A “Villa de Natal” funcionará entre os dias 10 de dezembro e 6 de janeiro, de segunda à sexta, das 14h às 23h, e aos sábados e domingos, das 10h às 23h. Os ingressos custarão a partir de R$20 e crianças menores de 5 anos terão entrada gratuita. Para incentivar as doações, as famílias de até quatro pessoas que doarem um brinquedo a partir de R$75 não pagarão ingresso. A produção do evento é da empresa privada Live Now.
Compre aqui seu ingressoCadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 14/12/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74