Crédito: FRANK MERIÑO/Pexels

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta semana que toda a população adulta poderá tomar a dose adicional contra a COVID-19. A orientação começou a valer ontem, dia 18 de novembro, para todas as pessoas que completaram o ciclo de vacinação até o mês de junho. A medida faz parte do Plano Estadual de Imunização (PEI) e segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI). 

A terceira dose da vacina era recomendada apenas para os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos, com intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas no estado já podem procurar o posto de saúde mais próximo da residência para tomar a dose adicional. 

Até o momento, 3,6 milhões de pessoas receberam a terceira dose e 2,4 milhões estão com ciclo completo de vacinação e já podem receber a dose de reforço. Os imunizantes disponíveis nas unidades básicas de saúde do estado são: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca.

Além disso, quem tomou a dose única da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, depois de cinco meses de completar o ciclo vacinal, poderá receber a terceira dose. No entanto, o Governo de São Paulo ainda aguarda o envio dos lotes desse imunizante pelo Ministério da Saúde.

Criado em 20/11/21
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74