Todos nós, na infância, frequentamos praças e parques nos bairros onde morávamos. Em geral, toda a diversão ficava por nossa conta – os parques eram simples pracinhas. Alguns mais bem cuidados, outros nem tanto. Sim, foram bons tempos: mas seus filhos podem recordá-los, mas com um bônus.
O Parque Linear das Corujas, localizado no Sumarezinho entre as ruas Pascoal Vita, Natingui, Romeu Perrotti e Beatriz é um dos melhores exemplos de “praça next level”. A praça por ali não é novidade, mas com algum investimento e muito apoio dos moradores, o Parque Linear das Corujas oferece agora outro conceito para as famílias que o frequentam.
O parque é “linear” porque de fato – estende-se de uma forma comprida por uma enorme área – mais de dois mil metros quadrados. Parquinho para as crianças, área para corridas e passeios para os pais e muita tranquilidade, com tudo novo e bem conservado. O formato linear do terreno ainda permitiu que um parque relativamente pequeno se transformasse numa área promissora para caminhadas, passeios com pets, voltas de bicicleta e muito mais.
Os moradores da região também instituíram no parque uma horta comunitária. A horta já funciona no local há anos e acabou por passar de ideia local para uma outra atração.
O parque ainda tem, eventualmente, eventos culturais e educacionais promovidos por terceiros. Infelizmente, não há um “site oficial”, mas quem mora na região ou proximidades e frequenta grupos de Facebook no bairro pode encontrar informações.
Os moradores da Vila Beatriz, região onde está localizado o parque, propuseram o parque à subprefeitura de Pinheiros, na época, por intermédio da Associação “Toca das Corujas” da Vila Beatriz, o que culminou na inauguração do parque, em 2011, com projeto da arquiteta Jorgina Nello Barbosa, como mostra o mapa na galeria.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito