Da Redação

Criado em 04/11/21

Foto: Divulgação Canva

SP pede que Anvisa autorize vacinação de crianças contra a covid-19

Compartilhe

O governo de São Paulo enviou ontem (3) um ofício à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedindo que seja autorizada a vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, ao destacar que outros países da América do Sul estão fazendo a imunização nessa faixa etária.

“O governo de São Paulo envia ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como o Chile, a Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças”, disse Doria, em entrevista coletiva nesta tarde.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, apesar das solicitações para uso das vacinas serem feitas pelos fabricantes dos imunizantes, o governo quer “sensibilizar” a agência e os laboratórios para o tema. A Pfizer já havia informado que iria submeter o pedido à Anvisa, como contamos nessa matéria.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, que desenvolve em parceria com o laboratório chinês Sinovac a vacina contra o coronavírus – CoronaVac -, disse que o imunizante também é seguro para aplicação em crianças. “A CoronaVac é a vacina mais segura para o uso em crianças e adolescentes. É a vacina que foi mais aplicada nessa população no mundo. Hoje, próximo de 70 milhões de crianças e adolescentes foram vacinadas”. De acordo com Covas, a CoronaVac tem sido usada nessa parcela da população desde setembro no Chile.

Evolução da doença

Atualmente, 88% da população com mais de 18 anos do estado de São Paulo está vacinada. O índice possibilitou a queda de 93% das mortes diárias em comparação com o pico da pandemia. Em 1º de abril de 2021 foram registradas 890 mortes pela doença, ontem (2) foram a óbito 62 vítimas da covid-19.

Durante a pandemia, 152 mil pessoas morreram no estado após infecção com o coronavírus. Hoje (3) são 3,2 mil pessoas internadas pela doença, sendo 1,5 mil em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 25,9% no estado e 34,9% na Grande São Paulo.

Fonte: Agência Brasil

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 04/11/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74