Foto: Divulgação Lam Yik/Bloomberg

Na última semana, conselheiros da FDA, agência dos Estados Unidos equivalente à nossa ANVISA, votaram pela recomendação da aplicação da vacina da Pfizer contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Nesta sexta-feira (29) o uso foi oficialmente aprovado.

O FDA disse que, na maioria dos cenários projetados, os benefícios da vacinação de crianças mais novas superam quaisquer riscos e a Pfizer disse que os testes clínicos mostraram que a vacina é mais de 90% eficaz na prevenção de infecções sintomáticas em crianças.

Leia mais: Covid-19: Pfizer vai pedir à Anvisa uso de vacina em crianças de 5 a 11 anos

De acordo com matéria divulgada pela Reuters, a previsão é que as doses da Pfizer possam ser aplicadas em cerca de 28 milhões crianças estadunidenses a partir da próxima semana. Tanto lá como no Brasil, o imunizante da Pfizer já é também o único com o aval necessário para ser aplicado em adolescentes dos 12 aos 17 anos.

Como divulgado na última semana, a dosagem utilizada nas crianças corresponde a um terço da dose aplicada em adultos. Foi esse mesmo volume aprovado pelo comitê independente da FDA nesta terça, que também recomendou duas doses, com três semanas de intervalo.

Leia mais: Pfizer-BioNTech: vacina contra covid protege crianças de 5 a 11 anos

Criado em 28/10/21
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74