Por Daya Lima
Criado em 08/09/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
As crianças estão bem conectadas e, até por causa das aulas remotas por conta da covid-19, aquelas que não tinham acesso ou contato com os eletrônicos, passaram a usar. Os tablets têm sido os mais indicados, por terem a tela maior e não causarem tantos problemas em relação à visão, por exemplo. Mesmo assim, os especialistas indicam o tempo certo de eletrônico para cada idade.
Mas, você sabe como escolher o tablet adequado para o seu filho? Vamos às dicas!
Uma importante escolha tem relação com o design. Um modelo que eles consigam segurar com as próprias mãos evita quedas e prejuízos.
A bateria também precisa ser de longa duração. As crianças têm passado um bom tempo jogando ou estudando e não é seguro usar o eletrônico enquanto está carregando. Ter uma boa bateria salva a irritação da criança durante uma viagem, por exemplo. Na escolha de qual comprar, considere este detalhe.
Software ajuda os pais a terem mais controle do que os filhos veem na internet. Modelos mais modernos trazem a opção de controle parental, que limita o acesso das crianças a determinados sites. Alguns tablets até oferecem uma senha para os pais poderem acompanhar, do próprio celular, toda movimentação do filho.
Tem tablets para todos os gostos e bolsos. Lembre-se que, com o passar do tempo, as crianças vão crescendo e as necessidades são outras. Ou seja, não invista um valor alto agora, existem opções bem em conta no mercado. Basta pesquisar.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/09/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74