Por Daya Lima
Criado em 13/08/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
A Mattel lançou uma nova boneca Barbie inspirada na cientista brasileira Jaqueline Goes, que atuou no sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2 em apenas 48h no Brasil, tempo recorde comparado a outros países. A boneca conta com apenas uma versão, entregue à doutora.
A homenagem à biomédica baiana faz parte da iniciativa “Mulheres Inspiradoras” da Mattel, em reconhecimento ao trabalho das mulheres que tornaram-se heroínas na pandemia e que atuaram na linha de frente do combate ao Coronavírus.
É o caso de Sarah Gilbert, do Reino Unido, líder no desenvolvimento da vacina de Oxford; a enfermeira norte-americana Amy O’Sullivan e Audrey Cruz, que luta pelo combate ao preconceito racial e discriminação. Quem também recebeu uma homenagem foi a psiquiatra canadense Chika Stacy Oriuwa, que expôs o racismo sistêmico na área da saúde, além da australiana Kirby White, que desenvolveu um uniforme que pode ser lavado e reutilizado.
O projeto da Mattel mostra às meninas que elas podem ser o que quiserem. A linha de bonecas da marca conta com mais de 200 profissões e homenageou nomes como a ativista britânica Adwoa Aboah, a tenista Naomi Osaka e até a surfista Maya Gabeira – a primeira brasileira da coleção -, entre outras personalidades femininas.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 13/08/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74