Da Redação
Criado em 06/04/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
As atividades escolares presenciais estão suspensas na cidade de São Paulo, mas cerca de 300 escolas particulares de educação infantil reabriam nesta segunda-feira, 5 de abril. As escolas foram reabertas para fornecer alimentação aos estudantes, no intervalo entre as refeições são realizadas atividades de recreação.
O Sindicato dos Estabelecimentos Mantenedores de Escola de Educação Infantil do Município de São Paulo (Semeei), informa que a abertura das escolas para refeições está amparada no decreto publicado pela própria Prefeitura.
Segundo o decreto o retorno às atividades escolares presenciais poderá ocorrer a partir de 12 de abril, se o Estado sair da fase emergencial. O 2.º artigo da norma indica que “durante a fase emergencial, as escolas ficam autorizadas a receberem os alunos que necessitarem de alimentação escolar”.
Em nota a Secretaria Municipal da Educação (SME) manifestou que “durante a fase emergencial, as escolas particulares, assim como as estaduais, podem abrir para fornecimento de alimentação aos estudantes, seguindo as recomendações e regras do Plano SP (plano de flexibilização da quarentena do governo do Estado).” Os estudantes da rede municipal permanecem com o fornecimento do cartão-merenda.
O Semeei orienta que escolas particulares reabram nesses moldes se os pais manifestarem necessidade de que os filhos recebam refeições no colégio.
Com informações de Estadão Conteúdo
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 06/04/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74