Por Gisele Bridi

Criado em 05/04/21

Fotos: Reprodução / Divulgação

Vacina Contra a Fome: vacine-se contra a Covid e aproveite para ajudar a combater a fome, conheça a campanha!

Compartilhe

A partir do dia 5 de abril, começa a campanha “Vacina Contra a Fome”, no estado de São Paulo. Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social com participação da Secretaria da Comunicação, a ação convida cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível nos municípios participantes.

Leia mais: Vacinação prioritária de professores e policiais de São Paulo começa em abril e já tem cronograma oficial, confira aqui

Você pode doar qualquer alimento da cesta básica no próprio posto de vacinação dos municípios participantes da campanha. Mas claro, apenas se você puder e quiser. Recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal, e leite em pó, prioritariamente, entre outros. Os locais de arrecadação serão os postos de vacinação indicados por cada município.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Até o momento, 395 Prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo já aderiram à campanha, mas a meta do Governo do Estado é obter a adesão de todos os 645 municípios.

As Prefeituras podem aderir à campanha no site www.vacinacontraafome.sp.gov.br. Além do termo de adesão, a página oferece kits de divulgação para download e uso livre pelas administrações municipais para estimular a adesão popular às doações.

O Estado recomenda que os municípios participantes instalem pontos de arrecadação nos postos de vacinação contra a COVID-19, que já chegou a quase 6 milhões de doses aplicadas em São Paulo. A distribuição dos mantimentos será feita pelas próprias Prefeituras a famílias carentes de cada cidade.

Com a divulgação da campanha nos municípios e a instalação dos espaços de arrecadação nos postos de vacinação, as doações podem começar a partir do dia 5 de abril. Veja o vídeo da campanha:

 

Leia mais: Retorno das aulas presenciais: Prefeitura de SP autoriza a retomada após a fase emergencial!

Galeria de fotos

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 05/04/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74