Por Daya Lima

Criado em 30/03/21

Fotos: Reprodução / Divulgação

Emocionante! Filha de catadora, menina de 12 anos cria escolinha e ensina crianças a ler e escrever durante a pandemia

Compartilhe

O tamanho é de criança, mas a mentalidade já é de gente grande! Com apenas 12 anos, a estudante Érica Leal, moradora do município de Coelho Neto, localizado a 385 km de São Luís, no Maranhão, decidiu tomar uma atitude após as escolas da região terem as aulas suspensas por causa da pandemia. Sabendo da importância dos estudos, a garotinha reuniu alguns livros e cadernos que sua mãe Maria Donizete Leal retirou do lixão e convidou os amigos para “brincar” de escolinha.

Mas engana-se quem pensa que a iniciativa é apenas uma simples brincadeira, ela vai muito além de ser uma distração para Érika e seus amigos. A jovem auto-intitulou-se a professora da “Escolinha da Esperança” e tem ensinado mais de 20 crianças de diferentes idades a ler e a escrever. E, como todo bom professor, se necessário ela também chama a atenção dos alunos, afinal, escola é um lugar para aprender.

A bela iniciativa de uma criança tão jovem chamou a atenção da Prefeitura da cidade maranhense de Coelho Neto, que decidiu construir uma casa para a família de Érika. Agora, no novo endereço, a menina segue colocando em prática o seu sonho e colaborando com o futuro de diversas outras crianças da região.

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 30/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74