Por Daya Lima
Criado em 26/03/21
Fotos: Reprodução / Divulgação
A vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan no Brasil, é segura e eficaz para crianças e adolescentes. Essa é a conclusão dos testes preliminares feitos pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, anunciados na semana passada. Os testes clínicos foram realizados com mais de 500 crianças e adolescentes entre três a 17 anos, que receberam duas doses médias ou baixas da vacina.
Os dados preliminares também mostram que os níveis de anticorpos desencadeados pela CoronaVac em crianças foram maiores do que aqueles vistos em adultos de 18 a 59 anos e idosos.
Outro dado interessante é que, para crianças de três a 11 anos, a dose menor teve uma resposta imunológica favorável, e a dose média também obteve resultados positivos nos jovens de 12 a 17 anos.
Além disso, a maior parte das reações adversas foi branda. Duas crianças que receberam a dose menor tiveram febre alta.
O Instituto Butantan informou que irá levar os dados coletados pela Sinovac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 26/03/21. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74