Um ano se passou desde o primeiro caso confirmado de COVID-19 no Brasil. De lá para cá, a vida dos brasileiros mudou completamente, inclusive as crianças. Hoje, os pequenos não podem mais ir à casa dos amiguinhos para brincar ou até mesmo encontrá-los na escola. Todo o reflexo do isolamento social na vida das crianças é mostrado no documentário “Histórias do Futuro”, da produtora Cineviola Filmes. A estreia está prevista para o dia 30 de março, no YouTube.
Com 45 minutos de duração, as filmagens acompanharam a vida dos personagens na região Centro-Sul Fluminense (RJ): Ashelley Gomes Paulista Ribeiro, de 11 anos (Miguel Pereira/Vassouras), Danilo Jorge do Nascimento Silva, de 8 anos (Três Rios), Thalia Damiana Passos de Oliveira, de 8 anos (Paraíba do Sul) e Gabriel Duarte Mello, de 11 anos (Areal).
O documentário apresenta depoimentos das crianças, que trazem suas percepções sobre o isolamento social. Pais, avós, amigos e profissionais de saúde também falam sobre as consequências da pandemia na vida dos pequenos. A direção é de Jeanne Duarte, o roteiro é de Clóvis Corrêa e a produção executiva de Mario de Aratanha.