Fotos: Reprodução / Divulgação
Desde a primeira infância, o “mundo de faz de conta” está no imaginário dos baixinhos. Descobrir as cores, formas e poder sentir as sensações abstratas que essas palavras nos trazem são exercícios fundamentais para o bom desenvolvimento intelectual das crianças. Uma maneira divertida e eficiente de expressar esse universo paralelo é através dos desenhos. Um bom lápis de cor, sortido e bem apontado, na mão de um pimpolho com a cabeça cheia de ideias, é uma ótima pedida. Ainda mais agora que as aulas estão prestes a começar. No site da Amazon, é possível encontrar uma variedade interessante de lápis coloridos. Confira abaixo uma seleção que criamos para ajudar pais e mães a escolher o mais adequado:
Uma das opções mais escolhidas pelas crianças é o kit com 60 cores, da Faber-Castell EcoLápis. Com cores mais vivas e estojo compacto, o produto é produzido com madeira 100% reflorestada e com certificação da Forest Stewardship Council (FSC). A marca também tem a opção “aquarelável”: basta umedecer o pincel que vem junto ao kit e pincelar, levemente, o ponto que deseja no desejo. O efeito é lindo e diversão, garantida.
Já a BIC oferece ao mercado seu kit com 36 cores “BIC Evolution”. Com ele, a criança não precisará apontar frequentemente, pois tem ponta resistente e corpo sextavado – que dá maior conforto nas mãos ao desenhar. O kit da BIC tem cores vivas e grande poder de cobertura.
Os barquinhos, o mar e o céu nos desenhos dos pequenos vão ficar mais coloridos com o estojo de 24 cores da Tilibra. Com certificação do INMETRO, tem cores persistentes, é fácil de apontar e não “lasca” a ponta facilmente.
A estojo da Maped Color’peps tem excelente custo-benefício. Suas 24 peças são macias e com cores vibrantes. O diferencial do produto são as suas três cores especiais: Fluo, silver e gold, que farão a criatividade do pequeno desenhista ir além.
Outra marca que oferece ao mercado produto com madeira reflorestada é a Sivo. Seu estojo Vivid Premium, com 36 cores, tem pontas mais largas, de 4mm, dando aos desenhos contornos diferenciados. A empresa também possui as cores prata e ouro na sua paleta.
Se os projetos exigem cores um pouco mais sofisticadas, a pedida é o estojo da Bee Unique – Colorgrade Profissional. São 18 cores especiais, como por exemplo, verde pálido, verde dark, amarelo rústico, dark gold, turquesa, entre outras.
Agora, se a exigência for um lápis de cor para impressionar na vivacidade dos desenhos, uma boa saída é o kit da Giotto Supermina. Suas 36 opções de cores têm uma dose extra de pigmento, ideal para fazer sobreposição de cores, com qualidade e precisão.
A Tris tem um kit exclusivo: o estojo Mega Sort Color, que vem com 24 cores – sendo 22 cores clássicas, uma bicolor neon, uma bicolor metal e um apontador!
Se o trabalho escolar exige que o projeto seja feito em superfícies de várias cores, não só branca, aí vai uma dica. A Faber-Castell Ecolápis Supersoft, com 50 cores. Ela tem tecnologia exclusiva, com cobertura em papéis claros ou escuros. Sua embalagem é reutilizável e 100% reciclável.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74