Lembra daquele telefone feito com latas e barbante? Ele é a inspiração para uma série que vai mostrar como as crianças se divertem em diferentes partes do nosso país! A série documental infantil, Me Liga Na Lata, apresenta a cultura de várias regiões do Brasil pelo olhar das crianças.
Com produção da Maria Farinha Filmes, em uma iniciativa do Instituto Alana e Território do Brincar, o programa estreia no dia 10 de janeiro, às 21h30, no CineBrasil TV. A ideia da série é o diálogo entre crianças de diferentes regiões do Brasil. Através do telefone de lata, elas contam de si e da cultura local.
Em 13 episódios, de até 26 minutos de duração, “Me Liga Na Lata” visita comunidades indígenas, quilombolas, do sertão, do litoral e de grandes centros urbanos nos Estados do Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, São Paulo e Paraná. Os episódios mostram os hábitos, brincadeiras, modo de vida e até vocabulário usado por comunidades específicas de cada local, sempre pela voz de uma criança, que comenta sobre seu dia a dia.
Sinopse
Crianças de comunidades indígenas, quilombolas, do sertão, litoral ou grandes centros urbanos de nove Estados brasileiros conversam entre si através de um telefone de lata. Suas narrativas “na lata” criam uma cumplicidade de temas ao mesmo tempo que revelam aspectos singulares de cada região. Assim, vamos conhecendo um Brasil a partir das crianças.
Confira o trailer:
Ficha técnica
Direção: David Reeks e Renata Meirelles
Produzido por: Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti.
Produção Executiva: Juliana Borges e Taís Caetano
Direção de fotografia e câmera: David Reeks
Roteiro: Tetê Cartaxo
Montagem: Fernanda Leite
Trilha Original, Desenho Sonoro e Pós-Produção de Áudio: Paulo Brandão, Brand Estúdio (RJ)
Produção Executiva no Brand Estúdio: Elizah Rodrigues
Coordenação de Pós-Produção: Geisa França
Distribuição Flow