Fotos: Reprodução / Divulgação

Quem conhece o Rio sabe: ele é rodeado de praças públicas com parquinhos para as crianças brincarem. Agora, por iniciativa de três jovens cariocas, as crianças com necessidades especiais também vão poder aproveitar. 

O nome do projeto é AdaptaRio e a ideia nasceu com o objetivo de promover inclusão social desde a primeira infância. O primeiro parque foi inaugurado no dia 30 de novembro, no Condomínio Pedra de Itaúna, na Barra da Tijuca. 

A idealização do projeto foi dos amigos Cláudio Palhares, 17 anos, Luiza Ourivio, 18 anos, e João Roberto Duque Estrada, 17 anos, voluntários na ONG One by One. O trabalho paralelo surgiu para suprir uma necessidade imediata,  baseada em números reais. 

Para quem não sabe, dados do IBGE mostram que o Rio de Janeiro é a capital da região Sudeste com maior índice de menores portadores de deficiência. No total, 7,5% dos menores existentes na cidade apresentam algum tipo de deficiência, ou seja, uma ação mais do que necessária.

Para continuar com o projeto, o AdaptaRio aceita doações e, neste primeiro momento, busca apoio para conseguir brinquedos e construção de novos três parques em espaços públicos, um em cada uma das regiões da cidade. A ideia é que cada praça escolhida receba um balanço e um gira-gira adaptados. 

Quem quiser participar e doar para o AdaptaRio, pode entrar no site vakinha.com.br. Dá para fazer doações por débito em conta, boleto bancário, cartão de crédito e paypall.  Só para dar uma ideia, 21 mil reais é o valor necessário para a construção de uma praça adaptável.

Criado em 11/12/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74