Fotos: Reprodução / Divulgação

Audição no Carnaval: saiba como prevenir a exposição dos pequenos a ruídos a níveis elevados

O carnaval está chegando e com ele surgem algumas dúvidas sobre a exposição dos pequenos, principalmente em relação ao ruído intenso dos bailes em clubes, bloquinhos e trios elétricos. É importante dizer que a exposição a sons acima de 85dB por longo período de tempo já pode causar problemas nos ouvidos. Em locais com som de 90dB o tempo de permanência no local é de 4 horas, 2 horas em locais com 95dB e 1 hora onde a intensidade chega a 100dB. Então, vale o alerta: a aparelhagem de som utilizada em bailes e trios elétricos pode produzir sons de até 120dB.

Mas se você acha que um dia só não faz mal e não faz, desde que sejam tomados alguns cuidados, pois a perda auditiva causada por ruído é irreversível. Portanto, a palavra de ordem é prevenção. O uso de protetores auriculares e abafadores de sons podem ser uma alternativa para diminuir a intensidade sonora que atinge as orelhas da criança. Existem também protetores auditivos com filtros que permitem a passagem de sons limpos como a fala e protegem somente do ruído, o que garante a comunicação dentro de locais ruidosos. Quando estiver em clubes ou em trios elétricos, é melhor ficar longe das caixas de som. Se estiver em casa, vale diminuir a intensidade do som (coloque em uma altura que você consiga conversar sem precisar gritar).

Portanto mamãe se o som ambiente causar desconforto em você este é um sinal! Ele está muito alto! Se o som estiver atrapalhando a comunicação verbal este também é um sinal que ele está muito alto! No mais, é só colocar a fantasia e curtir a festa!!!!!


Carnaval infantil 2019: guia completo de bailes e bloquinhos para aproveitar a folia com as crianças em São Paulo

Criado em 17/02/17
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74