“Histórias indígenas” é um dos projetos mais ousados do MASP. A primeira parte surgiu no ano de 2017 e agora eles retomavam e antecipam o que deverá ser concluído apenas em 2023. A etapa atual vai rolar na próxima quarta, dia 29 de julho, das 11h às 15h30, com direito a tradução em Libras. É grátis!
Você assiste o ao vivo pelo canal no YouTube!
Os seminários apresentam e discutem a riqueza e complexidade de materiais indígenas. Bem como culturas imateriais, suas filosofias e cosmologias, além dos desafios e das possibilidades de trabalhar com esses campos, sobretudo no contexto de um museu.
Participam desta edição: Abraham Cruzvillegas, Arial Kuaray Ortega, Carlos Fausto, Rosaura Andazabal, Sandra Gamarra e Sebastián Calfuqueo Aliste.
O seminário é patrocinado por Sotheby’s, Aché, Havaianas, Instituto Votorantim e Ultra.
Tem organização de Adriano Pedrosa, diretor artístico, André Mesquita, curador, Guilherme Giufrida, assistente curatorial, Lilia Moritz Schwarcz, curadora adjunta de histórias e Sandra Benites, curadora adjunta de arte brasileira.
Trata-se do terceiro seminário desse projeto de longo prazo que antecipa o eixo temático de 2023, um ano que trará uma proposta inteiramente dedicado às “Histórias indígenas”. Ou seja, todas as exposições, palestras, oficinas e publicações do MASP/2023 vão girar em torno do assunto.
Você pode curtir também:
“Histórias indígenas” | Masp online.
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Das 11h às 15h30.
Preços: Gratuito