Da Redação
Criado em 20/07/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Está confirmado: a famosa festa de réveillon da avenida Paulista está cancelada, e não terá edição de 2020 para 2021. O anúncio foi feito por Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, na última sexta-feira, dia 17 de julho. Contando com endosso de Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência do estado de SP, a decisão foi amparada na atual pandemia do COVID-19.
Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes, localizado na Zona Sul de São Paulo, o prefeito declarou: “Hoje, a gente anuncia que nós também não teremos o réveillon na Paulista nessa virada de ano de 2020 para 2021. Tanto a prefeitura quanto o governo do estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do estado entendem muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano”.
E ainda ressaltou que, apesar das perdas econômicas para a cidade (já que o evento tem suas vantagens para o setor de turismo), o importante é a manutenção da saúde da população.
Paulo Menezes afirmou que a decisão vai ajudar a salvar vidas.
E o Carnaval de 2021, como deve ficar?
Vale recordar que dois dias antes, na última quarta-feira, dia 15, o próprio governador, João Doria (PSDB), já tinha mencionado que megaeventos como réveillon e Carnaval não devem ser celebrados diante da pandemia, ao menos não sem a criação da vacina contra a Covid-19.
Por isso, o prefeito Bruno Covas também disse, na sexta-feira, que a Prefeitura de SP está dialogando com as escolas de samba para definir uma nova data para a realização do Carnaval de 2021.
Outros eventos e a Virada Cultural online
O prefeito também se pronunciou sobre outros três eventos. Primeiro, a Virada Cultural, um dos principais acontecimentos da cidade, que havia sido adiado para setembro, e agora foi suspenso e vai acontecer totalmente online.
O prefeito também afirmou que mantém contato com os organizadores da Marcha para Jesus, que já deveria ter acontecido mas foi adiada para novembro. O mesmo ocorre com a Parada LGBTQ+.
Não há nenhuma posição confirmada nesses dois casos.
E a abertura da Paulista e do Minhocão aos fins de semana?
Bruno Covas declarou, por fim, que a já tradicional abertura da avenida Paulista e do Elevado Presidente João Goulart (popularmente conhecido como Minhocão) é uma medida mais rápida e não necessita de tanto planejamento.
Contudo, devido aos números recentes da pandemia, nos próximos dias também não há previsão de reabertura.
Você pode curtir também:
Viagens: autorização para crianças e adolescentes viajarem desacompanhados poderá ser eletrônica
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 20/07/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74