Hoje tem

Gratuito

Atração fixa

Fotos: Reprodução / Divulgação

Parques de Orlando, maior centro turístico do mundo, reabrem: Disney, Universal, SeaWorld, Legoland e NASA anunciam retorno

Compartilhe

Da Redação

Criado em 28/05/20

Sim, vai passar e logo será possível voltar a passear! Um exemplo desse movimento de retorno é a reabertura de diversas atrações na Flórida, após dois meses fechados devido à pandemia por coronavírus. A retomada dos serviços vem adaptada aos novos tempos, cuidados com higienização, controle de temperatura, número limitado de visitantes, são alguns dos procedimentos adotados pelas atrações. Confira as datas de reabertura dos parques temáticos.

 

• NASA Kennedy Space Center

 

 

A partir de hoje, 28 de maio, o Kennedy Space Center, complexo de visitação da NASA, localizado a 45 minutos de Orlando, reabre as portas. Para manter funcionários e visitantes saudáveis, o parque segue medidas e procedimentos de segurança alinhadas às recomendações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que incluem:

  • Abertura com participação limitada e incentivo à compra de ingresso antecipada pelo site do Complexo com data e horário.
  • Obrigatoriedade do uso de máscaras faciais para funcionários e turistas (crianças a partir de dois anos).
  • Observação do distanciamento social em filas, restaurantes e outras instalações em todo o complexo de visitantes.
  • Transações com cartão de crédito sem contato físico.
  • Testes obrigatórios de temperatura de todos os funcionários e visitantes antes da entrada.
  • Maior frequência de higienização.
  • Horário de funcionamento alterado para 10h até ás 16h, a fim de proporcionar mais tempo para limpeza e higienização.

 

• Universal Studios

 

 

Os parques da Universal em Orlando, Universal Studios e Islands of Adventure, receberam a permissão das autoridades locais para voltar a funcionar, a data de reabertura está marcada para o dia 5 de junho, com medidas para manter visitantes e funcionários seguros em relação ao novo coronavírus.

A partir do dia 1º de junho, testes são realizados nos parques apenas com funcionários. No dia 3 de junho, a abertura acontece para alguns convidados. Os procedimentos de segurança adotados são:

  • Na chegada aos complexos, não haverá mais serviço de manobrista, os carros deverão ser estacionados com uma distância de uma ou duas vagas um do outro.
  • Todos os funcionários e visitantes terão a sua temperatura corporal medida e aqueles que apresentarem febre serão proibidos de entrar.
  • O uso de máscara será obrigatório, mas a Universal providenciará máscaras descartáveis para os visitantes que não tiverem trazido a sua.
  • As filas das atrações serão espaçadas para garantir o distanciamento social.
  • Dentro dos brinquedos, as famílias e os grupos de amigos serão mantidos sempre juntos e no mesmo carrinho, sem se misturarem com outros visitantes.
  • Nos restaurantes, os visitantes poderão escolher o que comer em cardápios descartáveis ou direto em aplicativos para celular.
  • O dinheiro vivo continuará sendo aceito, mas todos os restaurantes oferecerão formas de pagamento sem contato, como através do Google Pay ou do Apple Pay.

Parte dos bares, restaurantes e lojas da CityWalk, que fazem parte do complexo da Universal, voltaram a funcionar em 15 de maio.

 

• Disney

 

 

O cronograma de reabertura dos parques na Flórida foi anunciado pela Walt Disney Company na data de ontem, 27 de maio. O plano de reabertura prevê limite de visitantes e suspensão das tradicionais paradas e queimas de fogos de artifício, para evitar aglomerações. Caso consiga a liberação do governo da Flórida, os parques Magic Kingdom e Animal Kingdom voltam a funcionar no dia 11 de julho. No dia 15 de julho será a vez do Epcot e do Hollywood Studios voltarem a operar.

Assim como aconteceu com a Disneyland de Xangai, os parques de Orlando permitirão uma quantidade muito menor de visitantes no parque do que o comum. Funcionários e visitantes terão que medir a temperatura antes de entrar nos parques, o uso de máscaras será obrigatório.

Os parques vão “oferecer e encorajar” métodos de pagamento por aproximação, além de expandir seus sistemas de pedidos por smartphones nos restaurantes. O número de visitantes será limitado, com venda dos bilhetes antecipada. Placas com informações para reduzir os riscos serão instaladas.

A semana passada, no dia 20 de maio, a empresa reabriu o Disney Springs com uma série de restrições e limite de capacidade. Já os hotéis da Disney devem reabrir ao público em julho.

 

• SeaWorld

 

 

SeaWorld também apresentou no dia 27 de maio, seu plano de reabertura dos parques. O anúncio é referente aos parques de Orlando: SeaWorldAquatica e Discovery Cove. A data prevista para reabrir é 11 de junho. Assim como outros parques, diversas medidas de segurança são tomadas, como:

  • Capacidade reduzida de visitantes.
  • Checagem de temperatura.
  • Máscara obrigatória para funcionários e visitantes.
  • Distanciamento físico.
  • Pagamento sem contato.
  • Fim da distribuição de mapas em papel.

Eles confirmaram também que vão fornecer máscaras gratuitamente para quem não tiver.

 

• Legoland

 

 

O complexo de Legoland, na Flórida, reabrirá no próximo dia 1º de junho. Com isso passam a operar novamente o parque temático Legoland, o parque aquático Legolande o novo hotel Legoland Pirate Island. A informação foi confirmada pelo gerente geral, Rex Jackson.

A reabertura também seguirá protocolos mais rígidos de segurança e saúde para funcionários e visitantes, como espaço entre os carros no estacionamento, operação com 50% da capacidade e verificação de temperatura, procedimentos de higienização, uso de máscaras e horário de funcionamento reduzido. O dinheiro não será aceito no complexo e os hóspedes devem pagar usando apenas cartões de crédito ou débito.

 

Leia mais: Alegria: Disney anuncia reabertura de parque após pandemia

Passeio: Reabertura de atrações na Flórida

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Preços: Gratuito

Passeio: Reabertura de atrações na Flórida

Recomendado: Todas as idades

Quando: Atração fixa

Preços: Gratuito

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 28/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74