É isso mesmo: já são mil os pacientes curados de COVID-19 que tiveram alta do Hospital das Clínicas de SP (HC), complexo hospitalar que é autarquia do governo do Estado e integra a Faculdade de Medicina da Universidade de SP. A alta aconteceu na manhã da terça-feira, dia 19 de maio; o governador João Doria (PSDB) anunciou a notícia na quarta-feira, 20.
A paciente é Andressa Borges, 42 anos, que foi testada positivo e precisou ficar 14 dias internada, sendo nove deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao deixar o hospital ela levou para casa, literalmente, um certificado de bravura, “Por ter vencido a batalha contra o COVID-19 com grande coragem e força“!
Ainda em março o HC iniciou o processo de enfrentamento à pandemia, à altura com 84 leitos de UTI. Desde então, o número só veio crescendo até os atuais 275 leitos, e até o fim de maio vão ser disponibilizados 300 leitos ao todo.
Segundo o HC, o seu Instituto Central, que vem recebendo apenas casos do novo coronavírus, já recebeu mais de 1.890 pacientes graves.
Dá só uma olhadinha na despedida de Andressa Borges:
HC atinge milésima alta de pacientes graves recuperados de covid-19
✨👏 O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), maior complexo hospitalar da América Latina, comemorou a milésima alta de pacientes graves recuperados da COVID-19.
Posted by PortalR3 on Wednesday, May 20, 2020
Você pode aproveitar também: