Da Redação

Criado em 18/05/20

Fotos: Reprodução / Divulgação

Atenção pais e mães! São Paulo volta a ter rodízio tradicional a partir desta segunda-feira

Compartilhe

Na última semana, entrou em vigor um decreto que tornava mais rígido o rodízio de veículos na cidade de São Paulo. A ideia era diminuir a circulação de pessoas na ruas, devido à pandemia de coronavírus, mas a proposta não foi muito bem recebida por boa parte dos paulistanos. Em entrevista coletiva no último domingo, 17 de maio, o prefeito Bruno Covas anunciou que o rodízio em São Paulo volta ser como era antes, com restrição definida de acordo com o número final da placa do veículo e o dia da semana.

Leia mais: Coronavírus: São Paulo registra duas mortes de crianças por Covid-19 nessa semana

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender as restrições mais amplas de circulação de veículos a partir de hoje, 18 de maio. A medida deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial, informou o prefeito Bruno Covas durante a coletiva.

O prefeito Bruno Covas disse que a retomada do rodízio tradicional não deve servir de pretexto para que a população se sinta livre para transitar pela cidade, como se não estivesse no contexto da pandemia, que exige cuidados preventivos. Mais uma vez, Covas manifestou preocupação com o índice de isolamento social na capital, que nesta sexta-feira (15) foi de 48%.

As regras do rodízio não incidem sobre os profissionais que prestam serviços considerados essenciais, como os funerário, de segurança, imprensa e de saúde. Para que possam circular pela cidade os trabalhadores devem preencher um cadastro no portal de atendimento da prefeitura.

Confira quais placas estão restritas por dia da semana:

  • Segunda-feira – finais 1 e 2
  • Terça-feira – finais 3 e 4
  • Quarta-feira – finais 5 e 6
  • Quinta-feira – finais 7 e 8
  • Sexta-feira – finais 9 e 0

Fonte: Agência Brasil

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!

Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 18/05/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos

Nossos canais:

Quer falar diretamente com seu público-alvo?

Logo Meu Passeio

® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74