Fotos: Reprodução / Divulgação

Depois de homenagear a bióloga brasileira que salvou a Arara-Azul da extinção, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) aumento o hall das Donas da Rua da História: é a vez da doutora brasileira Ho Yeh Li, coordenadora da UTI de infectologia do Hospital das Clínicas SP, que mereceu a honra devido sua importância na ciência e na saúde brasileira durante a pandemia do COVID-19.

Já em fevereiro, ainda no início da crise, ela foi escolhida pelo Ministério da Saúde pra coordenar a missão de resgatar os 34 brasileiros que estavam na cidade chinesa Wuhan, então epicentro do novo coronavírus. Além de já ser a maior referência no tratamento da febre amarela, hoje Ho Yeh está no topo da lista dos mais conceituados especialistas do país na área em que atua.

Nascida em Taiwan, a médica veio para o Brasil em 1983, onde se naturalizou e cursou medicina na Universidade de São Paulo. Ela é a primeira de uma série de mulheres da área da saúde que serão homenageadas pela MSP, projeto que busca inspirar as mulheres a ganharem mais espaço nos campos do saber.

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, é muito interessante ver o protagonismo das mulheres no combate ao coronavírus. Realmente, segundo dados do IBGE as mulheres são a principal força de trabalho da saúde, respondendo por 65% dos mais de seis milhões de profissionais ocupados no setor público e privado frente à crise.

Esta é uma ação da MSP que demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. O projeto completo pode ser conferido no site da MSP, AQUI!

Você também pode gostar:

Criado em 07/05/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74