Fotos: Reprodução / Divulgação
Quem disse que Brasil não faz cinema bom, hem?! Pensando na dureza que está sendo essa quarentena, o site do Itaú Cultural criou a Mostra de Animação para Crianças (e todos os públicos), que busca aproximar as famílias durante este período de recolhimento e levar um pouco de cultura ao próximo. E o mais bacana: além de todos serem LIVRES PARA TODAS AS IDADES, é tudo GRÁTIS!
São curtas-metragens nacionais realizados na última década, com as mais variadas técnicas, indo das mais tradicionais até as mais modernas. Ao todo são 10 produções, cada uma realizada em um estado do país, do Pará ao Rio Grande do Sul.
Atenção! o material fica disponível até 27 de maio, após esse período os links serão desativados. Dá só uma olhada na qualidade do material:
1) Caminho dos Gigantes (Alois Di Leo, São Paulo, 2016, 12 minutos)
Em uma floresta de árvores gigantes, uma menina indígena desafia o seu destino para entender o ciclo da vida. Assista aqui!
2) Lipe, Vovô e o Monstro (Felippe Steffens e Carlos Mateus, Porto Alegre, 2016, 8 minutos)
Um menino vai passar o fim de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade. Assista aqui!
3) Menina da Chuva (Rosaria, Rio de Janeiro, 2010, 6 minutos)
Bonecas vermelhas para as meninas vermelhas, bolas azuis para os meninos azuis. Assista aqui!
4) Meu Melhor Amigo (Laly Cataguases, Belo Horizonte, 2018, 14 minutos)
Em uma viagem poética, um solitário menino dá vida ao seu melhor amigo. Assista aqui!
5) No Caminho da Escola (Alunos do projeto de animação do Instituto Marlin Azul, Vitória, 2017, 9 minutos)
No caminho da escola, uma menina faz uma viagem alucinante por planetas imaginários e perde a primeira aula. Assista aqui!
6) Òrun Àiyé: a Criação do Mundo (Jamile Coelho e Cintia Maria, Salvador, 2015, 12 minutos)
Òrun Àiyé mostra a trajetória de Oxalá (Carlinhos Brown) em sua missão para criar o Mundo. Assista aqui!
7) Para Vler Poesia (Andrei Miralha e Marcílio Costa, Belém, 2014, 4 minutos)
Um garoto usa a imaginação para compreender as coisas, criando um universo muito particular em que a poesia é a ferramenta de encantamento de sua realidade amazônica: os barcos, os animais e a chuva. Assista aqui!
8) Quando a Chuva Vem? (Jefferson Batista, Carpina, 2019, 8 minutos)
A seca que assolou o Nordeste do Brasil entre os anos de 1979 e 1985 marcou para sempre a vida da população sertaneja do estado de Pernambuco. O grande período sem chuva levou a população a um quadro de pobreza e abandono. Em uma das poucas famílias que resistiram crescia uma criança sem ver ou sentir a beleza da chuva. Assista aqui!
9) Viagem na Chuva (Wesley Rodrigues, Goiânia, 2014, 13 minutos)
A chuva, assim como o circo, percorre um longo caminho até seu lugar de destino. Quando os dois se vão, ficam as lembranças. Assista aqui!
10) Vivi Lobo e o Quarto Mágico (Isabelle Santos e Edu M. Z. Camargo, Curitiba, 2019, 13 minutos)
Muito prazer! Meu nome é Vivi Lobo. Esta história é sobre as portas que devemos abrir ao longo da vida, como humanos, como meninas. Assista aqui!
Leia mais:
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Hoje tem
15/05 a 31/10
03/10 a 05/10
Hoje tem
05/07 a 21/09
21/09
05/10
25/10
05/09 a 28/09
Hoje tem
15/08 a 14/09
01/12 a 10/01
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 29/04/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74