Fotos: Reprodução / Divulgação

Durante uma coletiva de imprensa nessa quinta-feira, 16 de abril, o prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou que publicou um decreto em que recomenda que todos cidadãos da capital paulista usem máscaras de proteção durante seus deslocamentos.

As máscaras indicadas pelo prefeito são as máscaras de pano, que podem até ser feitas em casa. Esse tipo de máscara é recomendada por não haver máscaras N95 ou cirúrgicas para atender a toda a população e, na prática, não protege o usuário pois não possui capacidade de filtragem, mas é uma barreira mecânica que serve para evitar que as gotículas da fala, tosse ou espirro atinjam outras pessoas, reduzindo a disseminação do vírus. Nós falamos tudo sobre essas máscaras NESSA MATÉRIA!

O Brasil tem quase 2 mil mortos por coronavírus, e mais de 20 mil infectados. No estado de São Paulo, o número de mortes confirmadas ou suspeitas de coronavírus ultrapassa 1.200, sendo que a periferia concentra a maioria dos óbitos.

Leia mais: Presidente Jair Bolsonaro demite Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Leia mais: Sem apoio legal, escolas particulares e pais seguem em embate e buscam alternativas para negociar mensalidades

Criado em 16/04/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74