Mesmo com a Quarentena e o aperto financeiro, muitas famílias devem manter a tradição de comer o tradicional bacalhau na Páscoa. Trata-se de um saboroso peixe que vem dos mares do norte da Europa e é presença obrigatória na maior parte dos lares brasileiros. Este prato, cuja receita na maioria das vezes é oriunda de Portugal, pode ser preparado e servido de diversas formas. Para ajudá-los, o chef Ricardo Barreira, do Restaurante Vila Paraíso, preparou dicas de uma receita fácil, prática e deliciosa.
Vale lembrar que a versatilidade do bacalhau começa na hora de abrir o apetite. O bacalhau combina com antepastos, sejam frios ou quentes, e com diversos tipos de bebidas, como as tradicionais cervejas ou vinhos, cuja escolha fica a critério de cada um.
O Chef Ricardo Barreira, responsável pela cozinha do Restaurante Vila Paraíso, escolheu como dica o Bacalhau à Narcisa, uma receita inspirada em sua família. “O bacalhau é um prato tradicional da nossa família, de origem portuguesa, e meu bisavô e bisavó tinham um empório de secos e molhados. Traziam bacalhau e faziam a dessalga”, recorda. “Foi assim que aprendemos a gostar de bacalhau. Começamos pelos bolinhos fritos e, depois de ver a dessalga, começamos a querer comer o grande anfitrião de uma festa”
Bacalhau à Narcisa
Receita para 2 pessoas