Fotos: Reprodução / Divulgação
Todo mundo sabe que isso de ficar de quarentena em casa não está fácil pra ninguém, né?! Pra nossa sorte tem muita gente promovendo atrações e atividades para fazer com a criançada nesse período, como a Mauricio de Sousa Produções, que depois de liberar seus gibis históricos e uma programação especial pra maratonar em família, agora levanta a bandeira do Movimento Brincadeira.
Além de resgatar as brincadeiras do passado, e sem sair de casa, um dos objetivos é evitar que as atividades físicas percam espaço para a televisão, os games, os celulares e tablets.
Ah, também é uma oportunidade de os pais relembrarem a infância mostrando um pouco da sua própria história para os filhos. Bacana, né?!
Leia mais: Afinal, máscaras de pano funcionam ou não? Elas protegem do coronavírus? Quem deve usar e quando?
Como acompanhar a programação?
Para acompanhar basta entrar no Instagram da Turma da Mônica; ou seguir a #movimentobrincadeira para ver o que já aconteceu até aqui.
A ideia é simples: incentivar que as crianças realizem atividades físicas com mais intensidade nesse período de suspensão das aulas.
Pra isso, toda sexta-feira vai ser publicado um passo a passo de uma brincadeira clássica. Assim os pequenos aprendem e se divertem ao mesmo tempo. Show!
Amarelinha, Estátua, Pula-sela e Esconde-esconde são apenas algumas das propostas. A agenda vai ser baseada no livro Brincando com a Turma da Mônica, da Editora Senac.
Cada família também pode usar a criatividade para adaptar as brincadeiras, especialmente se formos pensar que cada uma dispõe de um espaço diferente em seu lar.
Qual o propósito dessa ação?
A iniciativa conta com o apoio do próprio UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância). Por isso, o Movimento Brincadeira resgata a prática de atividades lúdicas e antigas para as crianças, mas não é apenas um “passa tempo” como outro qualquer.
No fundo, é uma forma de as famílias brincarem juntas, mas também de atender uma das principais preocupações dos pais em meio à suspensão das aulas: a de manter a saúde dos filhos e, ao mesmo tempo, mantê-los ativos.
Você sabia que a personagem Mônica é embaixadora do UNICEF no Brasil? Pois é. E como tal ela tem a missão de levar adiante a mobilização pelos direitos de crianças e adolescentes.
Afinal, embora os pequenos não sejam os mais diretamente afetados pelo coronavírus, eles também sofrem muito e precisam do nosso apoio. É ou não é?!
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Preços: Gratuito
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
25/11 a 06/01
07/11, 14/11
Hoje tem
11/10 a 18/10
19/12 a 23/12
28/11 a 28/12
21/11 a 30/11
Hoje tem
Gratuito
12/09 a 02/11
29/11 a 30/11
25/10
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 08/04/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74