Da Redação
Criado em 31/03/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
A atriz Angelina Jolie, uma das mais bem sucedidas estrelas de Hollywood, está dando exemplo de solidariedade durante esta pandemia global: a atriz fez uma doação no valor de US$ 1 milhão (ou seja, cerca de R$ 5,2 milhões) para a Organização Não Governamental No Kid Hungry (ONG Nenhuma Criança com Fome) para entregar refeições na casa de alunos de baixa renda nos Estados Unidos durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Assim como no Brasil, as crianças norte-americanas estão cumprindo quarentena em suas casas e muitas famílias contam com a alimentação escolar para a nutrição das crianças.
“Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar. A No Kid Hungry está fazendo esforços para alcançar o maior número possível de crianças”, destacou a atriz e ativista na nota oficial enviada à imprensa pela ONG.
Além dos projetos apoiados nos Estados Unidos, Angelina Jolie também fez uma doação para a Agência de Refugiados da ONU e enviou suprimentos às escolas que financia no Afeganistão, Camboja, Quênia e Namíbia, para garantir que elas continuem funcionando em meio à pandemia. “Mais de um bilhão de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa de fechamentos ligados ao coronavírus”, destacou a atriz no comunicado.
Através de sua organização não-governamental, a Fundação Maddox Jolie Pitt, a atriz financia 10 escolas de ensino básico e 3 escolas exclusivas para meninas (duas no Quênia e outra no Afeganistão).
A atriz ainda trabalha junto à UNESCO para estabelecer uma Coalizão Global de Educação para ajudar as crianças a acessar o ensino à distância durante o período de fechamento das escolas.
Angelina Jolie trabalha com assuntos humanitários desde 2000, quando filmou no Camboja. Em 2001, a atriz foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), e o representa em nível diplomático, interagindo com interlocutores relevantes em questões globais de deslocamento.
Veja aqui um discurso de Angelia Jolie que emocionou o mundo onde ela defende uma ação global e humanitária na Síria e diz: “Ninguém arrisca a própria vida e a de seus filhos dessa forma se não estiver em total desespero”. Confira um trecho:
Desde então, Angelina tem feito desse seu maior papel: já participou de mais de 40 missões em algumas das regiões mais remotas do mundo para destacar a situação de milhões de pessoas deslocadas e defender a proteção dos refugiados. Realmente, não tem Oscar que supere ajudar quem mais precisa.
Quarentena em família
Os 6 filhos de Angelia Jolie e Brad Pitt voltaram a ficar todos juntos. Segundo fontes do site de entretenimento E! News, Maddox, de 18 anos, Pax, de 16 anos, Zahara, de 15 anos, Shiloh, de 13 anos, e os gêmeos Knox e Vivienne , de 11 anos, estão na sua casa da Califórnia em quarentena, seguindo as recomendações no âmbito ao combate do novo coronavírus.
Maddox regressou da Coreia do Sul após a sua universidade ter encerrado e assim como os irmãos está tendo aulas online. “Eles estão tendo aulas em casa, praticando suas línguas, tocando instrumentos, brincando de jogos de tabuleiro e ajudando na cozinha. Não houve muito ajuste já que eles estão acostumados a fazer as tarefas escolares em casa”, informa o site. “Não foi necessária uma grande adaptação, uma vez que ter aulas em casa já era uma coisa a que todos estavam habituados”, afirma a matéria.
Durante este tempo, Maddox, de 18 anos, Pax, de 16, Zahara, de 15, Shiloh, de 13 e os gêmeos Vivienne e Knox, de 11, também têm estado com o pai, Brad Pitt.
Quem pode mais, doa mais: confira aqui o que as celebridades estão fazendo para ajudar
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 31/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74