Da Redação
Criado em 24/03/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
Quando nasce um bebê, toda a família fica ansiosa para conhecer o novo e pequenino membro que acaba de chegar ao mundo. Mas, com a pandemia do novo Coronavírus, as visitas tão esperadas pela nova mamãe podem acabar causando mais preocupação que alegria, devido à aglomeração de pessoas. Pensando nisso, a maternidade Pro Matre lançou a campanha “Por amor, não venha me visitar”.
As visitas na Pro Matre agora acontecem das 10h às 12h e das 14h às 16h, e somente uma pessoa poderá realizar a visita por turno. A ação acontece por tempo indeterminado e busca diminuir a circulação de pessoas na maternidade para evitar a disseminação do vírus, ainda mais considerando que recém-nascidos e gestantes possuem a imunidade mais baixa, apesar de não haver registro de piora nos sintomas do Covid-19 pelo fato da paciente estar gestante.
Confira o anúncio da campanha na íntegra:
“Sabemos que o bebê passa meses na barriga da mãe para sua formação completa e espera todo esse tempo para chegar o dia de ouvir a voz de quem sempre conversou com ele através do útero.Agora é um recém-nascido que chora e se acalma no aconchego de seus pais, que esconde seu rosto com suas mãozinhas para aos poucos descobrir tudo sobre a vida ao seu redor. Mas ainda só quer mamar, ter o contato pele a pele com seus pais e as visitas não são tão proveitosas nesse inicio, por serem pessoas estranhas para ele que está conhecendo agora esse mundo. Chegará a hora do colinho, dos abraços e mimos dos avós, tios, primos e amigos, e esse tempo não faltará e fará diferença no futuro.
Entendendo isso e sendo que nossa principal prioridade sempre foi e será, acima de tudo, a proteção e segurança das mães e bebês, nós da Pro Matre tomamos a decisão de restringir as visitas em nossa instituição por tempo indeterminado na busca de diminuir a circulação de pessoas em nossas dependências diante do conhecimento de todos de que vivemos uma pandemia do novo coronavirus.
Sempre apoiamos a presença de familiares e amigos num dos momentos mais esperados para uma mãe: o nascimento de seu bebê. Desfrutar do companhia deles e poder fazer uma grande festa é uma das formas de tornar a celebração da vida ainda mais especial. Por isso as visitas sempre foram muito bem-vindas e motivo de alegria para todos. Mas nesse momento, somente uma pessoa poderá realizar a visita por turno, que agora passou a ser das 10h às 12h e das 14h às 16h.
Gostaríamos de pedir a você e a toda rede de apoio de cada uma das mães e gestantes que precisam realizar visitas nas maternidades ajuda para disseminar o conceito: ‘Por amor, não venha me visitar’. É um ato de amor que protege a saúde de todos.
Afeto e carinho são demonstrados pelo respeito. E respeitar é um grande passo para reaprender a amar de forma genuína e solidária.
Vamos passar por esta fase cuidando uns dos outros e juntos contribuir para que a situação se resolva o mais brevemente possível.”
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 24/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74