Da Redação
Criado em 19/03/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
A Prefeitura de São Paulo suspendeu a gratuidade e as cotas de meia tarifa do bilhete único para estudantes das redes públicas e privadas que utilizam transporte coletivo, a partir do dia 23 de março. Trata-se de uma medida para conter a proliferação do novo Coronavírus (COVID-19), já que boa parte das escolas e universidades paralisaram as aulas. O comunicado foi divulgado ontem, dia 18 de março, por meio da Secretaria de Mobilidades e Transportes e da SPTrans.
Com essa medida, a gratuidade do passe livre referente ao mês de abril não será gerada e a meia tarifa ficará suspensa por tempo indeterminado. Porém, a cota já carregada no cartão poderá ser utilizada normalmente.
Isso significa que, tanto as cotas disponibilizadas para uso gratuito no transporte coletivo, quanto os créditos de meia tarifa que já foram carregados no cartão continuam disponíveis. Mas, mesmo assim, é importante lembrar: pegue o metrô ou ônibus apenas em casos de extrema necessidade.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou como pandemia a circulação do novo vírus causador da COVID-19 e a transmissão no Brasil já acontece de forma comunitária. Até o momento, o último balanço oficial do Ministério da Saúde contabilizou mais de 600 casos casos de pessoas infectadas com a doença e sete mortes.
Os melhores passeios no seu e-mail! Cadastre-se!Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 19/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74