Da Redação
Criado em 14/03/20
Fotos: Reprodução / Divulgação
As aulas nas escolas estaduais e municipais do Estado de São Paulo já foram suspensas a partir da semana que vem como você pode ver aqui em nossa matéria, mas o Ministério da Saúde está estudando medidas mais drásticas, caso a pandemia do Coronavirus acelere e avance para outros estados.
O Ministério publicou enviou ontem (13/3) para as secretárias de saúde estaduais um guia com recomendações para tentar combater a transmissão rápida do coronavírus, e entre elas está a possibilidade da antecipação das férias escolares da rede pública e privada.
No caso do Rio de Janeiro, a medida já foi adotada. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, antecipou as férias escolares dos alunos das redes pública e privada do estado. A decisão está incluída no decreto assinado pelo chefe do executivo fluminense com medidas para prevenir a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o governador, as medidas seguem orientação do Ministério da Saúde, dos organismos internacionais de saúde e do secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.
“Vamos antecipar as férias escolares a partir de segunda-feira [16], pelos próximos 15 dias, a fim de que avaliemos a necessidade de prorrogar por mais 15 dias”.
Em São Paulo, por enquanto, as aulas serão suspensas, não será uma antecipação das férias escolares, pelo menos por enquanto.
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 14/03/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74