Em meio a rotina agitada de São Paulo, muitos pais não conseguem conciliar o trabalho com a vida de seus filhos. E foi com esse pensamento que o Sesc São Caetano desenvolveu o projeto “Cuidar de Quem Cuida“, com o objetivo de reforçar a importância dos pais arrumarem um tempinho para participar mais ativamente do crescimento das crianças. No dia 14 de março, sábado, a partir das 14h, as famílias poderão participar de um bate-papo com o tema “Maternidades: onde dói ser mãe?”. A atividade é gratuita.
O bate-papo acontece no Espaço de Brincar e traz reflexões voltadas principalmente para pais de bebês e de crianças de 0 a 6 anos. A atividade será ministrada pela psicanalista Roberta Kahdy, que desenvolve várias pesquisas na área da maternidade, e ajudará os participantes a encontrar respostas para diversas dores da maternidade. Temas geralmente não são retratados na sociedade.
O projeto desenvolvido pelo Sesc São Caetano procura compreender o universo das crianças para reforçar as relações entre pais e filhos. Em meio a tantas tarefas do dia a dia, é fundamental que os pais procurem formas de estar presentes na vida dos pequenos para que eles cresçam com o sentimento de segurança e pertencimento.
Bate-papo “Maternidades: onde dói ser mãe?”
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: a partir das 14h
Preços: Gratuito