Fotos: Reprodução / Divulgação

Brinquedo é negócio sério, sim! Prova disso é a ABRIN 2020, Feira Internacional de Brinquedos realizada pela ABRINQ, a terceira maior feira do mundo no setor e maior da América Latina. Acontece do dia 8 até o dia 11 de março, das 10h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento de negócios é exclusivo para profissionais do setor, para o acesso é necessário realizar credenciamento online no site abrin.com.br. Não é permitido o acesso de menores de 12 anos, mesmo que acompanhados dos responsáveis, exceto lactantes de até 02 anos e crianças com necessidades especiais.

A feira agita o setor com cerca de 1500 novidades em brinquedos apresentadas por 135 fabricantes nacionais. Além dos lançamentos, há palestras gratuitas e interativas, que abordam temas apresentados por especialistas das mais diversas áreas do conhecimento.

No ABRIN Talks, são discutidos temas como: e-commerce, experiência do consumidor, representação comercial, marketing de relacionamento, visual merchandising, jogos de tabuleiro, inovação e outros. Os dados de 2019 são apresentados pela ABRINQ, Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, assuntos atuais também são abordados, como o impacto do Coronavírus na produção do setor.

Os lojistas de brinquedos e demais profissionais podem aprender na feira, algumas técnicas inovadoras de exposição de produtos no Arruma Loja. Sob coordenação da Gôndola Instalações Inteligentes, o projeto conceitual visa a inspirar a organização do espaço das lojas, melhorar a experiência de compra dos clientes e aumentar as vendas.

As novidades de brinquedos são muitas, os destaques ficam por conta dos tecnológicos. Têm brinquedos movidos por energia solar, que estimulam as crianças a brincarem em locais abertos, outros comandados por voz, há também os que desafiam a gravidade e escalam parede até o teto.

Os jogos de tabuleiros não foram esquecidos, a ABRIN 2020 tem um espaço interativo e exclusivo para os jogos. Os fabricantes de brinquedos oferecem cada vez mais opções para todas idades e níveis de conhecimento. Em 2018, as vendas desta categoria representaram quase 10% de todos os brinquedos vendidos no Brasil.

A febre do momento, o slime, não ficam de fora da feira, a meleca surge com novas texturas e utilidades, um exemplo é a i9 Brinquedos, que apresenta uma slime que brilha no escuro e ainda liga o mundo físico com o virtual, já que vem com um QR Code que direciona para um tutorial na internet.

A Estrela traz versões do slime em cápsulas, semelhantes às de café expresso, e acessórios como pérolas, insetos e dinos. A Hasbro traz um boneco abastecido com cola, quando a criança pressiona a alavanca, a meleca escorre pelo nariz. A Candide traz o tiranossauro rex que bota ovos com slime.

As bonecas ganham versões colecionáveis e também com surpresas, a Candide traz uma boneca inspirada na cantora Beyoncé, a Estrela traz uma versão em que a criança recebe a boneca envolta numa fralda, a brincadeira ganha contornos de surpresa ao se abrir a embalagem e descobrir o sexo do bebê e a cor dos olhos.

Além de todas as novidades de brinquedos, rola na feira desfiles de fantasias e personagens, momentos de fotos, rodadas de negócios, espaço com influencers e o Espaço Inovação, voltado para startups com sinergia ao mercado, soluções para o processo de criação e fabricação de brinquedos e presença de consultores para tirar dúvidas sobre certificação e assuntos pertinentes à vendas.

Você confere a programação completa e pode realizar o credenciamento no site abrin.com.br, há transporte gratuito saindo da estação de metrô Portuguesa-Tietê. A cobertura completa da feira, está disponível no canal da ABRIN no Youtube.

Criado em 09/03/20
Nossos canais:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
anuncie aqui
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74