Da Redação
Criado em 24/02/20
Foto: Divulgação / Zoológico de São Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em sessão plenária, no dia 13 de fevereiro, o Projeto de Lei 30/2019, que proíbe a instalação de novos aquários e zoológicos na capital. A proposta de autoria do deputado Reginaldo Tripoli (PV) segue para sanção ou veto do prefeito Bruno Covas. O objetivo é conscientizar a população sobre a questão dos animais encarcerados, utilizados para o entretenimento humano.
O projeto estabelece que os espaços que já funcionam na capital fiquem fechados ao público para o descanso dos animais por, pelo menos, dois dias. A medida tem o objetivo de evitar a exposição progressiva dos bichos ao público. Também está proibida a captura de animais na natureza e a reprodução das espécies em cativeiro. Para isso, os machos deverão ficar separados das fêmeas.
No caso da visitação em grupos, o parlamentar propõe que haja o acompanhamento de um monitor selecionado pelo zoológico para minimizar o estresse de espécies mais exóticas e que não são encontradas aqui no Brasil, como o rinoceronte e a girafa, por exemplo.
Passeios que envolvem animais são sempre atrativos para as família. E o maior zoo do Brasil está localizado em São Paulo, com uma área de 824.00 m². É o Zoológico de São Paulo. O espaço funciona desde 1958 e conta com 3.200 espécies de animais, entre répteis, aves, anfíbios e invertebrados. O zoológico já recebeu mais de 85 milhões de pessoas.
Os melhores passeios no seu e-mail! Cadastre-se!Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!
Atenção: Todas as informações são de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para Crianças em 24/02/20. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
® São Paulo para Crianças e Meu Passeio são marcas registradas. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74