Já tradicional na cidade de São Paulo, desta vez a Fonte Elo Ibirapuera vem comemorar os 466 anos da cidade! Além do show de luzes, o repertório musical vai das clássicas “Trem das Onze” (Adoniran Barbosa) e “Sampa” (Caetano Veloso), passando por músicas de Tom Jobim e Rita Lee até chorinhos, samba e hip hop. As apresentações acontecem na Fonte do Ibirapuera, de 25 de janeiro a 03 de fevereiro, em duas sessões diárias: às 20h e às 20h30. E são gratuitas!
O espetáculo, que tem em média 20 minutos de duração, começa mostrando a história da nossa querida cidade, desde seu nascimento (em 1554), até os dias de hoje. Também vai dar pra ver, no écran da Fonte, as principais imigrações da nossa história e a concentração dos povos em cada um dos diferentes bairros.
Além disso, vai ter também um destaque para os principais pontos ícones de São Paulo, como não poderia deixar de ser: entram, no mínimo, o Museu do Ipiranga, a Ponte Estaiada, a Avenida Paulista e o Masp. Só pra gente lembrar que a cidade é a capital da multicultura, da mistura de etnias e até da gastronomia variada!
As canções são produzida pela companhia Divina Comédia e realizadas pela Elfus Eventos, com o apoio da Prefeitura e Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Vale lembrar que a Fonte do Ibira funciona, em modo ornamental, todos os dias. De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h; aos sábados e domingos também das 09h às 12h, e depois das 14h às 18h.
Sobre a Fonte Elo Ibirapuera
A Fonte Elo Ibirapuera é uma instalação flutuante com 110 metros de comprimento, que movimenta cerca de 60 mil litros de água por minuto, a cada coreografia. Cada torre de água da fonte é capaz de lançar 24 jatos verticais com até quinze metros de altura, formando aquela cortina de água que permite a exibição de imagens.
Além da possibilidade de realizar até 15 coreografias especiais, a fonte tem capacidade de projetar um gêiser (jato de água) de 40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 15 andares. Oito setores de iluminação possibilitam a geração de 60 tonalidades diferentes de cores. O projeto de sonorização (10 mil Watts de potência) foi dimensionado de forma que a difusão do som se restrinja única e exclusivamente ao perímetro do lago. Seus bicos, motores hidráulicos, equipamentos eletrônicos e suas cores foram totalmente renovadas pela Elo.
De fato, a Elo é a empresa mantenedora da Fonte desde agosto de 2017; foi responsável pela revitalização do espaço e tem patrocinado a manutenção dos equipamentos e todos os espetáculos culturais que são realizados ali.
Lembrando que, além do efeito artístico, a Fonte é extremamente importante pra oxigenação da água dos lagos, melhorando as condições de vida daquela fauna e flora aquáticas.
Leia mais: Terra à vista! Navio pirata desembarca no Shopping Praça da Moça durante as férias escolares
Fonte Elo Ibirapuera – Programação Especial de Aniversário de São Paulo 2020
Recomendado: Todas as idades
Quando: Já foi
Horários: Às 20h e às 20h30.
Preços: Gratuito