compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Você brinca com seus filhos? Veja como brincar pode ser uma ferramenta importante para o desenvolvimento das crianças

Por Maria Fernanda Oberling Porto Pontes - publicado em 25/05/2017

Crianças precisam brincar, seja com brinquedos, com outras crianças, com adultos, com água, com areia, com massinha, com panelas, ou com papel. A brincadeira precisa fazer parte da vida da criança. Esse incentivo permite à criança o desenvolvimento da imaginação, das emoções e da inteligência.

Ao brincar ou utilizar o jogo simbólico – também chamado de faz-de-conta -, isso faz com que a criança consiga exercitar a capacidade de pensar e organizar suas habilidades motoras, através das representações simbólicas que realiza em suas ações. Brinquedos contribuem para as brincadeiras e variam muito de acordo com a idade, sexo e personalidade da criança, e servem também como objeto de aproximação entre as crianças. Os brinquedos e brincadeiras estimulam a imaginação, criam laços, representam emoções, adequam convívio e aproximam todos. Sem dúvidas, o brincar traz muitos benefícios para a criança e seu desenvolvimento, como:

– Estimula concentração, atenção e memória;

– Desperta a fantasia, a imitação e a imaginação;

Brincar é um convite à exploração, à criatividade e ao conhecimento;

– Auxilia a criança a expressar-se e estimula a sua linguagem;

– Ajuda a criança a conviver e fazer amigos;

– Aumenta a auto estima e a autoconfiança;

– Proporciona autonomia e sentido crítico;

– Ensina a compartilhar, colaborar e conviver em equipe;

– A criança aprende a competir de forma saudável.

E para que possamos lembrar sempre de todas as brincadeiras, sejam elas as mais antigas ou as novas, vamos montar um e-book com todas elas pra você!!! Seja coautor no nosso e-book de brincadeiras, envie um e-mail para nós com a sua sugestão de brincadeira, pode ser uma sugestão para confecção de jogos e brinquedos também!!! clinicaalcancesbc@gmail.com ou envie pela nossa fanpage: https://www.facebook.com/clinicalcance/

Sobre Maria Fernanda Oberling Porto Pontes:
Maria Fernanda Oberling Porto Pontes é fonoaudióloga Especialista em Linguagem e Psicopedagia, pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduada pela Santa Casa de São Paulo. É sócia-Proprietária da Clinica Alcance, em São Bernardo do Campo, e mãe do Leonardo, Lucas e Gabriela.
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Maria Fernanda Oberling Porto Pontes:
Maria Fernanda Oberling Porto Pontes é fonoaudióloga Especialista em Linguagem e Psicopedagia, pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduada pela Santa Casa de São Paulo. É sócia-Proprietária da Clinica Alcance, em São Bernardo do Campo, e mãe do Leonardo, Lucas e Gabriela.
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!