compartilhe

Vida de mãe: cinco dicas para a hora de escolher a escola do seu filho

Por Kelly Jamal - publicado em 02/10/2018

Com o Brasil mais uma vez longe de atingir um ensino de qualidade, o nível de educação mais uma vez se mostra alarmante, principalmente aqueles que estão passando pela transição do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, é necessário reavaliarmos as escolas que escolhemos para os nossos filhos.

Mas, muito além do pedagógico, quais são outros fatores importantes que pesam na hora de escolher a escola? Bom, eu visitei 32 escolas em SP, antes de escolher a do meu filho e vou te contar, nenhuma é 100% perfeita, mas tem aquelas que se preocupam e visam melhorar a cada dia, e é isso que precisamos levar em conta.

1- Você precisa definir qual método mais te agrada para então começar a pesquisar a escola ideal para você e seu filho. Lembrando, que a opinião dos pequenos devem ser levadas em consideração, portanto, inclua eles nos roteiros de visita, ok?

2 – A escola está cadastrada na secretaria de ensino? Parece absurdo isso, mas você ficaria assustado com a quantidade de escolas fantasmas que existem espalhadas pelo país, ainda mais quando falamos do Ensino Infantil;

3 – A escola tem o AVCB? Não sabe nem o que é isso? Resumidamente, o AVCB é o Alvará de funcionamento dado pelo Corpo de Bombeiros. É o documento que garante que a escola está apta e segura para funcionar;

4 – Quem são as pessoas que vão ensinar nossos filhos? Pesquise a formação, avalie a política de seleção dos profissionais e a rotatividade que acontece no ambiente;

5- Comunicação. Não há nada pior que você tentar agendar uma reunião com a direção, coordenação, e professores e esperar semanas para conseguir falar sobre seu filho.

Sobre Kelly Jamal:
Pãe do BabyGuga. Jornalista por formação e atriz por paixão. Leonina que adora viajar e tudo que está ligado ao mundo do cinema, teatro e séries. Louca por moda e makeup. Kelly é blogueira e escreve no "Mãe de Botas".
Quer receber mais artigos como esse? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Sobre o Kelly Jamal:
Pãe do BabyGuga. Jornalista por formação e atriz por paixão. Leonina que adora viajar e tudo que está ligado ao mundo do cinema, teatro e séries. Louca por moda e makeup. Kelly é blogueira e escreve no "Mãe de Botas".
Compartilhar:
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!