compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Turma da Mônica na vida real: conheça as crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão nos cinemas

Publicado em 29/09/2017
COM VOCÊS…A TURMA DA MÔNICA DA VIDA REAL!!! Pela primeira vez em mais de 50 anos de existência, a Turma da Mônica está saindo dos quadrinhos para o mundo real. O quadrinista Mauricio de Sousa, sua filha Mônica Souza  e o diretor de cinema Daniel Rezende, apresentaram HOJE as quatro crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão no primeiro filme live action (ou seja, com atores de verdade) da Turma da Mônica. Quer mais? O filme chama “Laços”, chegará aos cinemas em 2018 e….vai ser uma TRILOGIA!
Conheça os atores e atrizes mirins escolhidos para viver a turminha mais famosa do Brasil nos cinemas:
  • Mônica: Giulia Benite (9 anos/São Paulo)
  • Magali: Laura Rauseo (9 anos/Bragança Paulista)
  • Cebolinha: Kevin Vechiatto (11 anos/Guarulhos)
  • Cascão: Gabriel Moreira (9 anos/Rio de Janeiro)

O elenco foi escolhido após seis meses de pesquisa e avaliação, envolvendo uma equipe de cerca de 20 pessoas das produtoras Quintal Digital e Latina Estúdio. A seleção começou com o cadastro de crianças entre 8 e 12 anos no site do filme, totalizando mais de 7,5 mil inscrições em apenas 15 dias. Foram feitos quase dois mil testes presenciais em dez cidades brasileiras de quatro estados, que resultaram em 87 nomes para seleção do diretor.

“Reduzimos a peneira para 15 nomes e realizamos um workshop com preparador de elenco infantil e com Daniel Rezende. Depois do workshop, ficaram selecionadas 11 crianças, chamadas para mais testes presenciais com diretor.

O principal critério para a seleção levou em conta a similaridade entre as personalidades dos personagens nos quadrinhos com as características dos candidatos. “Nós não queremos, e nem conseguiríamos, moldar a espontaneidade dessas crianças àquilo que já existe na ficção”, explica Daniel Rezende, diretor do longametragem Laços (indicado ao Oscar por “Bingo”).

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, conheceu as crianças nessa semana e comenta como foi o primeiro contato com os pequenos que darão vida a seus personagens, criados há mais de 50 anos. “Adorei a nossa escolha dos atores mirins que darão vida à Turma da Mônica no filme Laços. Logo de cara eles já estão entrosados como uma verdadeira turminha e me emocionei quando os conheci. Eles chegaram prontos para a ação”, comenta Mauricio. “Esse é um sonho sendo realizado com muito amor e carinho”, completa o artista e empresário.

Mônica Sousa, filha de Mauricio que inspirou a menina mais empoderada dos quadrinhos, comenta sobre a empolgação de conhecer as crianças que viverão a personagem e seus amigos. “Mais do que a emoção de ver a obra do meu pai ser personificada e levada ao cinema, é a alegria de conhecer a menina que viverá a Mônica. Também fico muito feliz por poder proporcionar essa novidade para os nossos leitores e fãs, tanto para os pequenos, quanto aos grandinhos que tem uma relação afetiva desde a infância com a turminha”, completa.

Confira o momento em que Mauricio e Mônica encontram as crianças:

Roteiro

No filme, a aventura começa a partir do desaparecimento do Floquinho, cachorro do Cebolinha. O cão foi o primeiro ator selecionado para o elenco e apresentado aos fãs na edição de 2016 da Comic Con. Da raça Lhasa Apso, o intérprete de Floquinho vivencia uma rotina diária de treinamentos em São Paulo para estrear na telona. Os fãs podem interagir e acompanhar a rotina do Floquinho por meio do perfil oficial @SigaOFloquinho no Facebook e no Instagram.

O filme Turma da Mônica – Laços tem patrocínio das marcas Ri Happy, Petz e Livraria Cultura. O projeto é uma coprodução da Quintal Digital e Latina Estúdio com a Mauricio de Sousa Produções e a Paramount Pictures. A distribuição é da Paris Filmes.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
BEBÊS

Sábado: “Descomplica Mãe!” discute desafios da maternidade, com presença de especialistas famosos. Leitores tem 50% de desconto!

publicado em 17/10/2017
BEBÊS

Vá de Táxi e Leiturinha incentivam a leitura em campanha especial no mês das crianças

publicado em 04/10/2017
BEBÊS

Livros infantis gratuitos! Peça o seu na campanha “Leia para uma criança”, do Itaú!

publicado em 04/10/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!