compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Tudo grátis: Virada Cultural vai ter parque de diversões, Rouge, Balão Mágico, Caetano Veloso, Beth Carvalho, Jota Quest, É o Tchan e centenas de atrações

Já foi!
Publicado em 25/04/2018

ATENÇÃO: Por motivos de saúde, o show da Xuxa foi cancelado. Em substituição, o Palco Alegria será comandado pelo grupo Rouge.

Um dos principais eventos da cidade de São Paulo, a Virada Cultural 2018 promete uma viagem superfantástica  – e GRÁTIS! – para os anos 80 e 90! Das 18h do dia 19 de maio até o final do dia 20 de maio, o Vale do Anhangabaú vai virar um grande parque de diversões com funcionamento 24h – O Parque Alegria – com roda gigante, carrinho bate bate, tiro ao alvo e outros brinquedos, além de receber no dia 20 de maio os shows de Xuxa (12h) e Balão Mágico (18h). E não é só isso!

A agenda da Virada Cultural deste ano em SP tem ainda Jota Quest, É o Tchan&Sheila Melo (trio elétrico),Caetano Veloso+bloco Tarado Ni Você (trio elétrico), Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Paralamas do Sucesso, Gretchen, Rita Cadillac, Valesca Popozuda, IRA!, Nação Zumbi, Geraldo Azevedo, Fafá de Belém, Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá (do Legião Urbana) e palco gospel.

Mais shows que vão acontecer nessa virada: Fat Family, Double You, Fernanda Abreu, Toquinho, Jane Duboc, Juan Alba, Otto, Cachorro Grande, Elza Soares, Negra Li, Luana Hansen, Mariana Aydar, Trio Virgulino, Falamansa, Léo Jaime, Byafra, Ritchie, Ratos de Porão, Leandro Lehart, Exaltasamba, Fundo de Quintal, Marcelo D2, Raimundos, Tony Tornado, Gilmelândia, Funk Como Le Gusta, Sandra de Sá, Karol Conká, Projota, Paulo Milklos, Katinguelê, Leci Brandão, Luciana Mello, Dudu Nobre, Paula Lima, Vanessa Jackson, Fabiana Cozza, Emicida, Planta e Raiz e Ayrton Montarroyos (The Voice).

Ufa! Tudo isso de shows, mais centenas de apresentações de teatro, circo e performances artísticas, TUDO GRATUITO! 

A Virada tem como objetivo promover convivência em espaço público, convidando a população a aproveitar mais a cidade de São Paulo e seus espaços culturais e de lazer por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares. A edição de 2018 acontece a partir das 18h de sábado, dia 19 de maio até as 18h de domingo, dia 20.

Para conferir toda a programação da virada Cultural 2018, com os locais de cada show e horários, clique aqui.  Para a criançada, tem a “Viradinha“, que a gente conta com detalhes aqui.

Por toda a cidade

A Virada Cultural 2018 segue com a proposta de ser descentralizada, mas o autódromo de Interlagos e o sambódromo do Anhembi, que tiveram público baixo em 2017, não participam este ano.

A proposta de 2018 traz tablados temáticos que contemplam diversos gêneros musicais. O Largo do Arouche recebe as atrações que foram sucesso nos anos 90. Dentre os destaques estão Fat Family, às 11h e Fernanda Abreu, às 15h, de domingo. O Anhangabaú terá uma homenagem ao programa do Chacrinha. Por lá, passarão nomes que foram lançados por este ícone da televisão brasileira.

A Praça da República vai contar com o tablado Queer com a presença das drags Gloria Groove e Aretuza Lovi, entre outras artistas.O Boulevard São João terá apresentação de cantores que apresentarão sucessos de um disco marcante da sua carreira.

A esquina da Rua Consolação com a Rua Xavier de Toledo será o ponto de partida dos blocos e trios elétricos enquanto a Biblioteca Mário de Andrade terá uma programação de leituras dramáticas, intervenções, teatro e exibição de filme.

O Theatro Municipal vai ter ópera, enquanto a Avenida Paulista terá todos os seus museus e centros culturais abertos de graça (Japan House, SESC Paulista, Itaú Cultural, Centro Cultural SESI, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Instituto Cervantes) e em horário estendido no fim de semana.

Estreiam nesta edição da Virada, a Itaquerão com programação voltada ao samba e pagode e o Parque da Juventude, com uma programação bem eclética para toda a família.

A Chácara do Jockey , que foi um sucesso de público na edição passada, receberá uma programação jovem, enquanto a Praça do Campo Limpo vai ter o rapper Emicida, DJ Hum e o sambista Diogo Nogueira. O Centro Esportivo Tietê entra na Virada com o Palco Gospel.

O evento terá um orçamento de R$ 13 milhões e não vai receber patrocínio privado este ano. Cerca de 3 milhões de pessoas devem prestigiar a Virada Cultural 2018 em São Paulo. A torcida é pela colaboração de São Pedro: no ano passado a chuva forte atrapalhou muitas atrações e afastou o público, principalmente o familiar, que vai ao evento com crianças.

Passeio: Virada Cultural 2018
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 19/05/18 a 20/05/18
Horários: das 18h de sábado, dia 19 de maio até as 18h de domingo, dia 20
Preços: Gratuito
Onde: Vale do Anhanguabaú – Parque Anhangabaú, 206, Centro - São Paulo
[como chegar]
Facilidades:
• Metrô
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Virada Cultural 2018
Recomendado: Todas as idades
Quando: de 19/05/18 a 20/05/18
Horários: das 18h de sábado, dia 19 de maio até as 18h de domingo, dia 20
Preços: Gratuito
Onde: Vale do Anhanguabaú – Parque Anhangabaú, 206, Centro - São Paulo
Facilidades:
• Metrô
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Que tal provar um sorvete com nuvem e confeitos de unicórnio? Na Dona Nuvem, na Augusta, tem!

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Já ouviu falar em Abelhossauro?! Um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico é a mais nova atração da Cidade das Abelhas

Atração fixa
Passeios

Sábados ao lado de Buzz, Woody e toda a turma de “Toy Story” no Teatro BTC!

25/08
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Abril de 2018. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!