compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Tinder para mães? Confira apps gratuitos para fazer amizades e compartilhar dicas sobre maternidade!

Publicado em 08/03/2018

Manter uma vida social depois dos filhos é um desafio que muitas mulheres enfrentam. A mudança de rotina, de prioridades e de interesses pode acabar distanciando as mães das amigas sem filhos. Aliando a tecnologia às nossas necessidades, alguns aplicativos criados por mulheres buscam criar mecanismos que ajudem mães a conhecer outras mães, fazer amizades e ajudar umas às outras.

O Mush, por exemplo, foi criado por duas londrinas que além das dificuldades enfrentadas no puerpério, possuíam o entrave da timidez. A ideia era seguir os passos do Tinder, o famoso app de relacionamentos, e juntar mães com interesses em comum para fazer novas amizades. Já o WeMom e o Mãeguru são voltados para mulheres compartilharem dicas e dúvidas sobre a maternidade.


Conheça um pouco mais de cada um desses apps gratuitos:

Mush

Katie Massie-Taylor e Sarah Hesz se conheceram em um playground, e depois de algumas conversas perceberam que não eram as únicas que possuíam uma vida social agitada que acabou após a gravidez. Juntas, decidiram criar um app que possibilitasse que mulheres pudessem criar o seu próprio grupinho de mães.  No app você consegue ver todas as mães em um raio próximo, seus interesses, idade, quantos filhos e outras coisas que vocês podem ter em comum. Além de verificar os interesses parecidos, é possível ver se a outra mãe está com tempo para um encontro, para levar o filho dela para brincar com o seu, ou então organizar um encontro para outro dia.

Baixe aqui para IPhones 

Baixe aqui para celulares Android 


WeMoms

“Quem melhor que uma mãe para entender outra mãe?”- esse é o lema do WeMoms! O objetivo do app é criar uma rede de apoio entre mães e futuras mamães, onde você pode pedir dicas sobre diversos assuntos como concepção, pós parto, primeiros meses do bebê e tantas outras coisas relacionadas à maternidade. A regra de ouro do aplicativo é que não são permitidos julgamentos nem críticas, apenas trocas de experiências.

Baixe aqui para IPhones

Baixe aqui para celulares Android


Mãeguru

O brasileiro da lista foi criado pela publicitária Ana Carolina Ruoppoli após se tornar mãe e sentir falta de um espaço onde pudesse tirar dúvidas, desabafar e conversar com quem estivesse passando pelas mesmas situações. No app você pode aprender e compartilhar seu conhecimento e experiência, com dicas sobre gravidez, parto, casamento, filhos ou qualquer assunto ligado ao universo materno. É possível inclusive fazer postagens anônimas, caso haja constrangimento na hora de perguntar alguma coisa. Para que o espaço seja mais acolhedor, não é permitido a participação de homens.

Baixe aqui para IPhones

Baixe aqui para celulares Android

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
BEBÊS

Fadas do leite: conheça o ponto de doação de leite materno do Shopping Vila Olímpia

publicado em 17/05/2018
BEBÊS

Seja uma fada: campanha incentiva a doação de leite materno no Shopping Center Norte

publicado em 11/05/2018
BEBÊS

Popó na TV aberta! TV Cultura apresenta primeira temporada da série “Galinha Pintadinha Mini”

publicado em 10/05/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!