compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Tatuapé tem Festa do Churros neste fim de semana

Já foi!
Publicado em 19/08/2016

Churros? Alguém falou em churros? Sim!! Você só tem hoje e este fim de semana para aproveitar a “Festa do Churros”, no Tatuapé. A entrada é livre e só paga o que consumir nos diversos Food Trucks especializados nesta delícia espanhola que já é tão brasileira e as crianças (e os adultos) adoram! Há outras opções de menus no “Food Park – Tatuapé StrEat Park”, que oferece ainda um Espaço Kids coberto para as crianças brincarem. Dica: o Tatuapé está mesmo uma delícia este fim de semana! Tem Festival de Coxinha também!

Um sinal de que o churros é uma paixão nacional: só no evento do Facebook, mais de 21 mil pessoas se mostraram interessadas e 5.500 confirmaram presença. Alguns dos Food Parks presentes neste final de semana dedicado ao Churros são: Le Churros (fixo), Churros Brasileirinho, Krooc Churros, Churreria Amélie, Point do Churros, O Churrero e Los Hermanos.

Entre os Food Trucks fixos do parque e que servem menus diversos estão: The Circus, Waff Oficial (moto food), Tô na Massa, Portuguesa com Certeza, Vibe da Fruta, Chicken Mania, entre outros. O evento conta com o apoio da Subprefeitura da Mooca.

Quem inventou o churros?

Embora alguns pesquisadores afirmem que o churros surgiu na China, a versão mais aceita da história atribuiu aos espanhóis a invenção do churros. A receita é simples: farinha, leite e ovo, molde em formato cilíndrico e então frite. A seguir, coloque o recheio, polvilhe com açúcar e canela e sirva imediatamente.

Popular em muitos países, onde muitas vezes faz parte do menu do café da manhã, vem polvilhado de acúcar e canela e na maioria dos países não tem recheio. Em Cuba, por exemplo, é recheado com goiabada, e na Argentina, Peru, Chile e México, vem sem recheio e coberto (ou em um potinho) de doce de leite, chocolate ou baunilha. No Uruguai pode-se encontrar o churro coberto de queijo derretido. O churro brasileiro é um dos mais incrementados. Tem recheio, que pode ser e doce de leite ou brigadeiro, e muitas vezes ainda vem com uma dose extra de doce na ponta ou sobre todo o churro. Imbatível!

 

 


          	
          
Passeio: Festa do Churros no Tatuapé
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 19/08/16 a 21/08/16 nas Sextas, Sábados e Domingos.
Horários: das 12h às 23h, e de domingo, das 12h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Tatuapé Streat Park – Rua Monte Serrat, 930, Tatuapé - São Paulo
[como chegar]
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Festa do Churros no Tatuapé
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: de 19/08/16 a 21/08/16 nas Sextas, Sábados e Domingos.
Horários: das 12h às 23h, e de domingo, das 12h às 22h
Preços: Gratuito
Onde: Tatuapé Streat Park – Rua Monte Serrat, 930, Tatuapé - São Paulo
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Tem Natal do Castelo Rá-Tim-Bum no Grand Plaza Shopping em Santo André

03/11 a 25/12
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Masha e o Urso dão as boas vindas ao Papai Noel no Shopping União de Osasco

04/11 a 01/01
Gratuito
Passeios
Hoje tem!

Grátis: Natal do Bob Esponja tem Papai Noel, brinquedão, oficinas e Bob Esponja e Patrick AO VIVO no Shopping Taboão

04/11 a 25/12
Gratuito
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Agosto de 2016. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!