compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Sesc Osasco tem programação gratuita para o Dia das Crianças

Publicado em 08/10/2017

Se seu filho gosta de teatro, oficinas, desfiles de bonecos e apresentações musicais, o Sesc Osasco é o lugar perfeito para você passar o Dia das Crianças com os pequenos. A melhor parte? Tudo isso grátis!

As atrações para o feriado são bem diversas. Para começar o dia, às 10h30, tem um bate-papo muito interessante para quem tem bebê em casa: o “Papapinha” será uma conversa com a chef especializada em alimentação infantil, Nathália Donato. Ela explicará para as famílias as maneiras de introduzir alimentos sólidos no dia a dia dos bebês e de como preparar papinhas naturais. A atividade, que acontece no Quiosque 4, é aberta a todos. A retirada de senha para participação acontecerá 15 minutos antes do início, no próprio local.

As atividades para a criançada começam às 11h, no gramado do Sesc. A Cia Animalenda apresenta a peça “Cigana Penélope”, que conta a história da personagem título que diz ter poderes paranormais, capaz de ver o passado e futuro das pessoas. O intuito da peça é mostrar as crenças dos brasileiros e os costumes do povo. Não existe idade mínima, nem lotação máxima do local. É só chegar e aproveitar.

Para exercitar a criatividade, das 13h30 às 15h30, o Espaço de Tecnologias e Artes recebe a oficina “Cavalinhos de pau” que convida a meninada para aprender a confeccionar um cavalo de pau com objetos simples e recicláveis. A retirada de senha para participação acontece no local 15 minutos antes do início.

Ainda nessa pegada artesanal, mais tarde, das 15h às 17h, a oficineira Denise Agassi apresenta o workshop “Lanterna mágica: construção de projetor para celular”, ferramenta que pode ser muito útil para a criançada que não desgruda do celular. Com materiais recicláveis e simples, o workshop ensina as crianças a construírem seus próprios projetores para uso com smartphones. As inscrições para a atividade podem ser feitas nas Centrais de Atendimento pelos credenciados do Sesc. Para quem não tem carteirinha, as inscrições abrem no domingo (8). A atividade é indicada para crianças maiores de sete anos.


Exercitando a imaginação com luz e sombras

Você já leu Macunaíma? A obra de Mário de Andrade é muito importante para o cenário literário brasileiro. Então, para quem quer introduzir a trama aos filhos ou mesmo conhecer a obra, o gramado receberá às 14h uma intervenção muito legal chamada “Uma saga macunaímica”. Nela, ciclistas bonequeiros utilizam três mini-teatros lambe-lambe (montados em cima de bicicletas) para apresentar a obra de Mário de Andrade. A sessões duram em média três minutos de duração. A atividade é indicada para adultos e crianças acima de nove anos.

Outra boa opção para quem tem filhos menores é o “Miniteatro de Sombras”, do Grupo Girino. A atração começa às 15h e apresenta pequenas peças utilizando técnicas de teatro lambe-lambe, com luz e sombras, algo bem lúdico e divertido. As sessões também são curtinhas e individuais.


Bonecões e muita música

Se os seus filhos já viram pela TV e se encantaram com aqueles bonecos de Olinda desfilando durante o carnaval, que tal levá-los para ver os bonecões de pertinho? A área de convivência do Sesc terá, das 16h30 às 17h30, a presença de 20 bonecões dos mais diversos tipos. Eles devem interagir com os visitantes e dançar ao som de um cortejo durante a uma hora de brincadeira. É só chegar e se divertir!

Para fechar a programação, às 18h, a Banda Mirim apresenta seu show mega divertido para os pais e a criançada. Em uma hora de apresentação, o grupo fará releituras de clássicos infantis e canta composições próprias, tudo voltado para as crianças. A retirada de ingressos ocorre na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

 

Passeio: Dia das Crianças no Sesc Osasco
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 12/10/17
Horários: a partir das 10h30
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Osasco – Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jd. Das Flores - Osasco
[como chegar]
Informações: (11) 3184-0900
www.sescsp.org.br
Facilidades:
• Alimentação
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Ar condicionado
• Fraldário
Não perca mais nenhum passeio legal! Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
como chegar:
Passeio: Dia das Crianças no Sesc Osasco
Recomendado: de 0 a 16 anos
Quando: em 12/10/17
Horários: a partir das 10h30
Preços: Gratuito
Onde: Sesc Osasco – Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300, Jd. Das Flores - Osasco
Informações: (11) 3184-0900
www.sescsp.org.br
Facilidades:
• Alimentação
• Banheiro adaptado
• Rampas de acesso
• Abre em feriados
• Estacionamento
• Ar condicionado
• Fraldário
Compartilhar:
Avaliação:
Quero avaliar
enviar
Avalie:
Enviar
enviar
Passeios
Hoje tem!

Com trem retrô e Vila Inglesa, Expresso Turístico para Paranapiacaba é um passeio cheio de história e paisagens para curtir em família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Pertinho de São Paulo: Viva Parque Aquático Ecológico tem piscinas, toboáguas e muita diversão para toda família

Atração fixa
Passeios
Hoje tem!

Shopping Center Norte ganha uma super brinquedoteca da rede YouPlay, com parquinho, oficinas, recreação, games e buffet infantil

Atração fixa
Atenção: Todas as informações sao de responsabilidade dos organizadores do evento e estão sujeitas a modificações sem prévio aviso. As informações foram checadas pela equipe de reportagem do São Paulo para crianças em Outubro de 2017. Antes de sair de casa, confirme os dados com o destino, para evitar imprevistos
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!