compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Animação “As Meninas Superpoderosas” ganha sua primeira personagem negra

Publicado em 19/09/2017

Lindinha, Florzinha e Docinho têm uma irmã mais velha: ela é negra e se chama Bliss – mas no Brasil vai chamar “Estrelinha”. É a diversidade conquistando espaço nos desenhos infantis, e as crianças de hoje só tem a ganhar com isso pois poderão se ver representadas em seus personagens favoritos.

Segundo o Cartoon Network, que exibe a série no Brasil, a nova integrante de  “As Meninas Superpoderosas” entra para o grupo em uma telefilme do Cartoon Network. A produção será divida em cinco partes e estreará no próximo dia 17 de setembro nos Estados Unidos e dia 19 de outubro, às 19h30 no Brasil.

Esta será a primeira vez que o desenho, lançado em 1994, terá uma protagonista negra. E porque essa notícia é tão legal? Por que mostra que as coisas estão mudando e que nossos filhos poderão, quem sabe, viver em uma sociedade que respeite mais suas diferenças e conviva bem com elas. Menos conflito, menos guerras, mais paz.

Afinal, quem cresceu nos anos 70/80/90, lembra que todas as bonecas eram loiras e de olhos azuis, e as personagens da Disney, por exemplo, eram todas de pele branca. A primeira princesa morena da Disney foi Jasmine, em 1992. Depois veio Pocahontas, em 1995, mas negra mesmo só em 2009, com a princesa Tiana.

Ainda não foi confirmado o nome que Bliss terá no Brasil, já que significa tanto “alegria” quanto “felicidade”, em português. No Facebook do Cartoon Network um dos moderadores disse que será “Estrelinha”. Também não se sabe ainda se Bliss vai ser uma personagem fixa. Também não sabemos ainda quem será o dublador. Nos EUA, a nova menina super poderosa será dublada pela cantora sul-africana Toya Delazy.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
Netflix

Harry Potter: Imaginarium lança coleção com almofada, canecas e outros itens para fãs do bruxinho

publicado em 17/10/2017
Netflix

Turma da Mônica na vida real: conheça as crianças que darão vida à Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão nos cinemas

publicado em 29/09/2017
Netflix

Revelado o elenco de Aladdin, novo filme da Disney com atores reais

publicado em 06/09/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!