compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Sem choro! Agora é lei: cadeirões para crianças são obrigatórios em restaurantes da capital

Publicado em 21/02/2018

Quem tem criança pequena sabe que muitas vezes é um sufoco chegar ao restaurante para almoçar e não encontrar um cadeirão para o pequeno sentar-se à mesa com a família. O jeito é improvisar: pegar no colo, usar o carrinho ou até deixá-lo em pé na cadeira. Na intenção de melhorar esse cenário, no início de fevereiro uma lei municipal foi aprovada e obriga restaurantes da cidade de São Paulo a possuírem cadeirões infantis. A intenção é a de que as crianças tenham conforto e segurança também quando se alimentam fora de casa. Uma boa ideia!

Aprovada em 8 de fevereiro, a Lei 16.837 diz que todo estabelecimento paulistano que servir refeições ou lanches deve oferecer cadeiras específicas para as crianças. De acordo com o documento oficial, a cadeirinha deve seguir padrões estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para evitar quedas: ser regulável, ter apoio no piso, possuir sistema de travamento, possuir tiras nos ombros e na cintura e entre as pernas.

Todas as despesas para a compra e manutenção das cadeiras são de responsabilidade dos donos dos estabelecimentos. Quem não cumprir a regra pode ser advertido e multado em R$ 1 mil. Apesar da lei já estar valendo, os locais ainda não podem ser fiscalizados oficialmente, pois ainda faltam os detalhes sobre como a medida será aplicada, como por exemplo: qual é a quantidade de cadeiras a serem disponibilizadas por restaurante, entre outros. Esse próximo passo fica com o Poder Executivo (a Prefeitura), mas ainda não há previsão para a divulgação desse detalhamento. Enquanto isso, vamos ficar de olho por aí e torcer para que restaurantes, lanchonetes e afins respeitem a lei. Nossos pequenos e nós, agradecemos!


Quer aproveitar o fim de semana para almoçar ou jantar com a família? Confira algumas dicas de passeios com comidinhas boas AQUI!

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
PASSEIOS

Filmes das Princesas Disney serão refeitos para o YouTube

publicado em 21/09/2018
PASSEIOS

Olha só quem voltou ao McLanche Feliz: a Turma do Super Mario!

publicado em 21/09/2018
PASSEIOS

Uma festa de aniversário em um teatro de bonecos? Simmm, no Espaço Pia Fraus

publicado em 18/09/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!