compartilhe

Seja uma fada: campanha incentiva a doação de leite materno no Shopping Center Norte

Publicado em 11/05/2018

Incentivar a doação e a reflexão sobre a importância do leite materno, que traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos bebês, em especial aos recém-nascidos prematuros que se encontram em UTIs neonatais, é o objetivo de uma iniciativa do Shopping Center Norte, em parceria com a Fadas do Leite, para estimular a doação de leite materno.

A partir de agora, o shopping conta com um espaço adaptado para a coleta de leite materno. Para receber as mães, a Sala de Amamentação, localizada no fraldário, possui poltronas confortáveis, ponto de água para a higienização das mãos, freezer com termômetro para o armazenamento do leite e um micro-ondas para esterilizar as bombas de leite, além, claro, de uma equipe devidamente treinada para orientar as doadoras desde o momento da retirada do leite até a forma correta de armazenamento nos potes.

O Center Norte é o primeiro shopping a aderir ao projeto Fadas do Leite no Brasil. A ação busca aproximar as mães dos principais bancos de leite, por meio dos shopping centers. A ideia é facilitar e promover a doação de leite materno, reduzindo as taxas de mortalidade, e defender a continuidade do aleitamento materno prolongado, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos bebês.


Você sabia?

Um litro de leite pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia. Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil consegue suprir apenas 60% da demanda de leite materno para os recém-nascidos prematuros e de baixo peso internados nas UTIs neonatais, apesar de ser líder mundial em número de Bancos de Leite Humano. A razão é que há uma escassez de doadoras. “Isso acontece porque a mãe que amamenta não sabe que caminhos percorrer para doar. Eu mesma tive muito leite, quis doar, mas me perdi no processo”, afirma Taís Viana, uma das fundadoras do projeto Fadas do Leite.

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Shopping Center Norte: Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme,São Paulo, SP
Compartilhar:
BEBÊS

O cuidado infantil baseado na ternura

publicado em 12/12/2018
BEBÊS

O bebê está chegando? Ele pode nascer ganhando um plano de previdência com R$2019 da Icatu!

publicado em 12/12/2018
BEBÊS

Impactos dos poluentes na evolução dos bebês é tema de filme e debate nesta quinta-feira na Vila Madalena

publicado em 10/12/2018
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!