compartilhe
São Paulo
+16...+30° C

Projeto Guri abre inscrições para mais de 30 cursos de música gratuitos

Publicado em 01/12/2017

Já imaginou seu filho fazendo parte de um dos principais projetos musicais de São Paulo, aprendendo gratuitamente a tocar diversos instrumentos? O Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abriu inscrições para mais de 30 cursos de música voltados para crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos incompletos, de todo o estado de São Paulo. As inscrições começam dia 4/12 e seguem até 15/12 em mais de 200 cidades. Em alguns polos, as matrículas podem ocorrer em datas diferentes. Os cursos de música acontecerão no primeiro semestre de 2018!

Para fazer sua inscrição, é necessário comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, durante o período de matrículas, acompanhado por um responsável legal. É preciso levar RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao primeiro semestre de 2018 e comprovante de endereço. A criança ou adolescente não precisa ter conhecimento de música nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Lembrando que as inscrições são feitas por ordem de chegada, ou seja, quanto antes você comparecer ao polo, maior a chance de garantir sua vaga! A consulta de cursos e vagas disponíveis, assim como a data de início das aulas em 2018 e horário de funcionamento, deverá ser feito diretamente com o polo de sua cidade – os polos do Projeto Guri estão presentes em mais de 300 municípios do estado. Veja aqui uma lista com todas as cidades com o horário de funcionamento e os cursos disponíveis!


Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, sempre nos períodos de contra turno escolar. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Quer receber mais notícias como essa? Cadastre-se e receba nossas novidades em seu e-mail!
Compartilhar:
APRENDER

Consumo consciente: como ensinar às crianças

publicado em 20/11/2017
APRENDER

Família: a construção da vida

publicado em 16/11/2017
APRENDER

Hospital Santa Joana explica sobre a Febre Amarela

publicado em 10/11/2017
Quer falar diretamente com seu público-alvo?
Anuncie aqui!
Nossos canais:
® São Paulo para Crianças é uma marca registrada. Todos os direitos reservados. - desenvolvido por Ideia74
Cadastre-se para ficar por dentro das novidades!